Claudia Lelis e secretária Juliana avaliam construção de estrada parque e ciclovia

A a secretária de Infraestrutura adiantou para a deputada estadual que está ciente da demanda e que irá determinar estudos de viabilidade para implantação da estrada parque Taquaralto-Taquaruçu

Encontro ocorreu nesta quinta-feira, 06
Descrição: Encontro ocorreu nesta quinta-feira, 06 Crédito: Divulgação/Ascom dep. Claudia Lelis

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) esteve na manhã desta quinta-feira, 06, reunida com secretária de Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, onde defendeu mais uma vez a construção da estrada parque e ciclovia que liga Taquaralto a Taquaruçu, na TO-030. A parlamentar estava acompanhada do ex-deputado, empresário e ciclista, Marcelo Lelis, do empresário do setor turístico e adepto do ciclismo, Marcos Koche, e do advogado e ciclista, Sérgio Henrique. 

 

A secretária Juliana Passarin adiantou para parlamentar que está ciente da demanda e que irá determinar estudos de viabilidade para implantação da estrada parque Taquaralto-Taquaruçu, já que é uma obra que demanda mais tempo e recursos. Mas adiantou que existe a possibilidade de construção de uma rota alternativa para ciclovia no local. 

 

“Recebi com minha alegria a reposta da secretária Juliana de que os estudos serão feitos sei que é uma obra mais demorada e que requer recursos financeiros. Mas, estou muito contente porque a secretária afirmou que existe a possibilidade de construção imediata de uma rota alternativa na T0-030, com a abertura de uma ciclovia de terra, sinalizada e com segurança para os ciclistas. Foi uma reunião muito proveitosa e tenho certeza que em breve teremos a ciclovia adequada, com segurança para os adeptos desse esporte”, afirmou a parlamentar Claudia. 

 

Requerimento aprovado 

 

A deputada é autora de requerimento apresentado e aprovado na Assembleia desde 2019 para  implementação de ciclovia na rodovia TO-030, que liga Palmas a Taquaruçu. 


A deputada também requer em regime de urgência que essa TO seja transformada em estrada parque onde terá maior fiscalização, fiscalização do limite de velocidade, pavimentação, sinalização correta.

 

“ Essa estrada é rota para o distrito de Taquaruçú e Jalapão, e por isso precisa ser nosso cartão de visita, nada mais justo que seja transformada em estrada parque. Nós já sabemos que os ciclistas da região, utilizam esta estrada para irem para o distrito, e por isso a construção de uma ciclovia, é essencial para garantir a segurança dos atletas e praticantes desta atividade esportiva”, reforçou Claudia Lelis.

Comentários (0)