Palmas, Tocantins -

Política


Divulgação Institucional
64 visualizações

Claudia pede reativação do Hospital Estadual de Novo Acordo: "Referência para região"

A deputada estadual diz que essa demanda é urgente e necessária, "porque somente aquela região que tem 8 municípios possui uma demanda de cerca 30 mil pessoas que necessitam de atendimento médico"
- Atualizada em
Descrição: Deputada estadual Claudia Lelis (PV) Divulgação/Ascom dep. Claudia Lelis

A deputada estadual Claudia Lelis apresentou na sessão desta quarta-feira, 05, requerimento em regime de urgência ao Governo do Estado para reativação do Hospital Estadual referência para a região do Jalapão, localizado no município de Novo Acordo. 

 

O Hospital Estadual de Novo Acordo foi durante anos polo de atendimento em saúde da região do Jalapão, que abrange, além de Novo Acordo, mais 8 municípios: Lagoa do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins, Pindorama do Tocantins, Mateiros, São Félix do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Rio Sono, Lizarda e Santa Tereza. O hospital já não funciona mais desde 2000, tornando-se apenas uma simples Unidade Básica de Saúde (UBS). 

 

“Essa demanda é urgente e necessária porque somente aquela região que tem 8 municípios possui uma demanda de cerca 30 mil pessoas que necessitam de atendimento médico. Além de que a estrutura do hospital foi projetada para ser um hospital regional, inclusive com capacidade para a realização de exames, cirurgias ambulatoriais e diversos outros procedimentos cirúrgicos de menor complexidade”, destacou a parlamentar.