Com 10 votos, Folha é eleito presidente da Câmara de Palmas para biênio 2023/2024

Duas chapas foram registradas, concorrendo ao cargo de presidente os vereadores José do Lago Folha Filho (PSDB) e Jucelino Rodrigues (PSDB)

Foto: Reprodução
Descrição: Foto: Reprodução Crédito: Reprodução

A Câmara Municipal de Palmas realizou na manhã dessa quinta-feira, 30, sessão solene especial para eleição da mesa diretora para o biênio 2023/2024. Duas chapas foram registradas, concorrendo ao cargo de presidente os vereadores José do Lago Folha Filho (PSDB) e Jucelino Rodrigues (PSDB). 

 

Com 10 votos, o vereador Folha foi eleito para presidir a Casa de Leis no próximo biênio. "Vereador Folha 10 votos, vereador Jucelino nove votos. Conforme boletim de apuração, declaro eleito presidente da Câmara Municipal de Palmas, para o biênio 2023/2024, o vereador Folha", anunciou a presidente, vereadora Janad Valcari (PL).

 

A composição da mesa diretora ficou da seguinte forma: presidente Folha com 10 votos, vice-presidente Pedro Cardoso com 12 votos, 1ª secretária Solange Duailibe com 16 votos, 2ª secretária Iolanda Castro com 13 votos e 3º secretário Waldson da Agesp (Avante) com 18 votos. "Declaro eleitos os vereadores para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal, em consonância com o Regimento Interno desta Casa de Leis, que tomarão posse em 31 de dezembro do ano em curso", informou Janad. 

 

Após o anúncio do resultado, o vereador Jucelino disse que vai solicitar uma perícia técnica nas células de votação, por suspeita de que as mesmas tenham sido marcadas, o que, segundo ele, está em desacordo com o processo eleitoral da Casa.

 

Discursos

 

"Honrei com todos os meus compromissos, continuo sendo homem de palavra e venho hoje aqui mais uma vez como candidato a presidente da Câmara. Candidato da Câmara, que quer defender cada vereador. Está nas mãos de vocês a escolha", declarou o vereador Juscelino Rodrigues, ao usar a Tribuna. 

 

Em seu discurso, o vereador Folha demonstrou tranquilidade com o processo de escolha.  "Estou muito tranquilo com todos os vereadores que estão aqui. Eu sei que aqui vocês vão escolher um representante que legitimamente tem condições de lutar por vocês", pontuou. 

Comentários (0)