Com Covid-19 pela segunda vez, Kátia segue em isolamento e diz que já se sente melhor

Kátia informou que teve os primeiros sintomas no dia 5 de janeiro e deve permanecer em isolamento até o próximo dia 14. Ela está vacinada com as duas doses e fez um alerta sobre o aumento de casos

Senadora Kátia Abreu (PP-TO)
Descrição: Senadora Kátia Abreu (PP-TO) Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) informou neste domingo, 09, em sua conta no Twitter, que testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. A parlamentar já havia sido diagnosticada com o novo vírus em novembro de 2020.  "Amigos, mesmo tomando os cuidados necessários e vacinada com duas doses, testei positivo para o Coronavírus. Tive os primeiros sintomas no dia cinco de janeiro, então devo ficar em isolamento até o dia 14. Exame saiu agora", ressaltou na publicação. 

 

Kátia explicou que nos primeiros dias teve muitas dores no corpo, tosse e cansaço, que para ela, foram muito mais fortes do que a primeira vez que testou positivo para a doença. "Desde o dia 7 estou medicada e agora já me sentindo bem melhor. Os pulmões desta vez muito pouco atingido. Ao contrário da 1ª", explicou. 

 

Aumento de casos 

 

De acordo com a senadora, os casos da doença estão aumentando em todo o Brasil e faz um alerta. "Precisamos ficar atentos e tomar todos os cuidados orientados pelos cientistas e especialistas em saúde. A vacina é o melhor remédio, inclusive em crianças. Graças a vacina, com certeza os problemas respiratórios estão amenizados", destaca. 

Comentários (0)