Com debates sobre participação feminina na política, PP elege executiva nesta 6ª

No período da tarde desta sexta os progressistas continuam suas atividades com a Convenção Estadual do PP, que vai eleger a nova mesa diretora da sigla no Tocantins

Seminário acontece durante esta 6ª na AL
Descrição: Seminário acontece durante esta 6ª na AL Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O PP realizou na manhã desta sexta-feira, 19, na Assembleia Legislativa, em Palmas, a abertura do primeiro Fórum – Propostas Progressistas para o Brasil e contou com a presença da deputada Valderez Castelo Branco e da senadora pelo estado do Rio Grande do Sul, Ana Amélia, que falaram da importância e da presença da mulher na política. E ao T1 Notícias, a deputada Valderez destacou que essa importância se dá pelo despertar da consciência de que as mulheres têm que ocupar espaços de poder.

 

A deputada Valderez falou ainda que não há problema em uma mulher ser a esposa, dona de casa e ao mesmo tempo ocupar espaços de poder. “Sou operária, sou doméstica e também sou alguém que pode fazer algo para melhorar a vida de nossos brasileiros”, destacou.

 

Para ela, o fato de ser mulher, também não quer dizer que a mulher tenha que levantar apenas uma bandeira. “Eu sou mulher e como representante do povo, defendo sim o papel e a inserção da mulher, mas temos que trabalhar e defender o ser humano e trabalhar em favor do respeito a todos”, disse a deputada.

 

Elogiando Valderez, a senadora Ana Amélia destacou a diversidade de pessoas encontradas no auditório. “Estou muito feliz com a força das mulheres no Tocantins e vejo que o PP vem trabalhando de forma a fazer com que as pessoas sejam respeitadas pela sua condição e pelas suas opções”, pontuou.

 

O encontro

O presidente estadual do PP, deputado federal Lázaro Botelho, falou da importância do fórum que discute temas que estão norteando os debates em âmbito nacional como a redução da maioridade penal e a reforma política, e a senadora Ana Amélia destacou que “são temas que levantam grandes debates e no que diz respeito à reforma política, é um tema complexo e muitas dúvidas precisam ser sanadas”.

 

No período da tarde desta sexta os progressistas continuam suas atividades com a Convenção Estadual do PP que vai eleger a nova mesa diretora da sigla no Tocantins, que logo em seguida tomará posse para o biênio 2015/2017. Após a eleição estadual, os municípios que necessitam terão as Comissões Provisórias escolhidas e, segundo o deputado Lázaro Botelho, "o momento vai ser de suma importância para a efetivação do crescimento do partido no Estado e nos municípios tocantinenses". 

 

Diversas autoridades também estiveram presentes na abertura do encontro, como os deputados estaduais Valdemar Júnior (PSD), Eli Borges (PROS) e Rocha Miranda (PMDB), e vários prefeitos e vereadores do Estado.

Comentários (0)