Com foco nas eleições municipais, PV realiza curso de formação para pré-candidatos

O curso é ministrado pelo secretário de qualificação do PV Geferson Barros, além de outros palestrantes.

Crédito: Divulgação

Com foco nas eleições de 2020 e disposto a entrar na disputa eleitoral com candidatos preparados e competitivos, o Partido Verde iniciou, na noite desta quinta-feira (28), curso de formação para líderes e pré-candidatos do partido na Capital.

 

A capacitação será dividida em três etapas que acontecerão em Palmas e nas regionais do PV no interior.  O curso será ministrado pelo secretário de qualificação do PV Geferson Barros, além de outros palestrantes.

 

A presidente estadual do PV e deputada estadual Claudia Lelis, juntamente com o membro da executiva Nacional do Partido, Marcelo Lelis, além de filiados do partido participaram da etapa inicial do curso.

 

Cláudia Lélis  fez questão de informar que o  PV está se preparando para disputar as próximas eleições com uma chapa competitiva e que o partido entrará preparado e disposto a lutar por vagas nas câmaras municipais nos 139 municípios tocantinenses .  “ Estamos capacitando  nossos líderes e pré candidatos para a campanha de 2020 e pretendemos eleger três vereadores na Capital, e com certeza vereadores em municípios onde o PV tem representação. Vamos fazer com certeza uma campanha inovadora, coesa e com participação popular, marcas históricas do nosso partido", explicou Lelis.

 

Para o ex deputado Marcelo Lelis, que participa do curso, a forma de fazer política mudou e todos os gestores, pretendia candidatos e filiados precisam se adequar. "A política mudou e essas mudanças chegaram para melhorar o processo eleitoral e hoje a população busca candidatos que estão alinhados com essa nova forma de fazer política, e o PV está atento a isso, por isso esse curso de formação é fundamental para preparar nossos pre- candidatos”, ressaltou Marcelo.


Capacitação

 

O curso acontece em diversos módulos, tratando de temas como relacionamento político, marketing e comunicação, além de jurisprudência eleitoral. A iniciativa é financiada pela Fundação Verde Hebert Daniel, ligada ao PV nacional.

 

Para Geferson Barros, o Partido Verde sai na frente com essa iniciativa. "Com o apoio da Fundação Hebert Daniel, estamos capacitando os nossos líderes e alinhando o PV para as próximas eleições, trazendo o que há de mais atual em todas as áreas abordadas. Com certeza esse conhecimento fará muita diferença para o partido como um todo", completou.

 

As próximas etapas do curso acontecem na próxima semana. Já os pré candidatos do partido que não estão na Capital deverão receber o curso em 2020.

Comentários (0)