Com mais um deputado positivo para covid-19, AL continua fechada e reabre no dia 7

Os trabalhos só retornarão no próximo dia 7 de julho, com a sessão extraordinária, para eleição da nova Mesa Diretora, para o biênio 2021-2022; nesse mesmo dia, os deputados devem zerar a pauta

Júnior Geo testa positivo para covid-19
Descrição: Júnior Geo testa positivo para covid-19 Crédito: Reprodução

Em função de três deputados terem contraído recentemente o vírus da Covid-19 (Olyntho Neto, Cláudia Lelis e Júnior Geo) e também de uma funcionária, a Assembleia Legislativa não realizará sessões esta semana. A casa está fechada desde quinta-feira passada, 25, quando começou o processo de descontaminação.

 

O deputado Ricardo Ayres foi o primeiro a ter o diagnóstico para a doença, ainda no final do mês de maio. 

 

Os trabalhos só retornarão no próximo dia 7 de julho, com a sessão extraordinária, para eleição da nova Mesa Diretora, para o biênio 2021-2022. E nesse mesmo dia, em sessão vespertina, os deputados devem zerar a pauta, votando nos projetos que estão pendentes, de acordo com informações da Diretoria de Comunicação.

 

Uma das matérias que estão dependendo de aprovação é a Medida Provisória nº 15/2020, que institui indenização financeira extraordinária para servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que trabalham em unidade hospitalar e exercem atividades exclusivamente nas alas de tratamento da Covid-19.

 

Júnior Geo

 

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) recebeu diagnóstico positivo para Covid-19, na noite deste domingo,28, após realizar um terceiro teste para detecção do vírus. O parlamentar havia realizado testes rápido em outros momentos pelo trabalho e a existência de casos na Casa de Leis, mas tiveram o resultado negativo. 

 

O deputado afirma que não está apresentando nenhum sintoma e permanece isolamento social em sua residência. Desde o início da pandemia, tem tomado todos os cuidados como cidadão, segundo as recomendações para não contribuir com a proliferação do vírus e neste momento, permanece seguindo.



 

 

Comentários (0)