Costa defende Dilma e diz que oposição quer transformar Senado em delegacia

O senador João Costa fez discurso no Senado desautorizando as críticas feitas pelos senadores da oposição contra a presidente Dilma e afirmo: “Querem transformar o Senado Federal, em uma Delegacia de

Senador João Costa (PPL)
Descrição: Senador João Costa (PPL) Crédito: Agência Senado

 

Nesta segunda, 03, o senador João Costa (PPL-TO) utilizou a tribuna do Senado Federal para criticar os diversos pronunciamentos que estão sendo feitos por senadores da oposição ao governo federal, com relação a Operação Porto Seguro. Para o parlamentar, “no meio de tantas expressões dissociadas da realidade jurídica e do contexto probatório, visivelmente sinto um único objetivo subliminar e sub-reptício em tudo: o de ofender a honra da Presidente Dilma”.
 
O senador destacou que sua “voz alia-se a milhões de outras vozes. A milhões de outros brasileiros” e que não poderia calar-se diante de uma campanha difamatória contra a presidente feita “por parte da oposição”.
 
Pontuou, ainda, o Senador João Costa em seu pronunciamento: “Diante de tantos gritos e desabafos feitos, é preciso que um homem levante a voz em defesa de uma mulher, ainda que essa seja a Presidente do Brasil. A Operação Porto Seguro, nos termos em que foi feita, é a prova de que a Presidente Dilma deu à Policia Federal total independência e autonomia. Essa postura forte e sábia demonstra, mais uma vez, o compromisso da Presidente com o futuro do Brasil, porque a Presidente sabe que uma polícia preparada e independente é mais capaz de combater o crime e prender os criminosos”, pontuou João Costa em seu pronunciamento.
 
João Costa destacou que ao tomar conhecimento da acusação de eventual envolvimento de servidores, a Presidente exonerou, imediatamente, todos os investigados na Operação. “Algo que muitos Presidentes antes dela, em situações semelhantes, se recusaram a fazer”.
 
“Em que país, Sr. Presidente, a polícia tem autonomia para investigar, seriamente, até mesmo um Gabinete ligado à própria Presidência da República? Obviamente, só naqueles que têm alguém tão forte e capaz, tão comprometida com a impessoalidade e com a moralidade públicas, como tem o Brasil de hoje. Ressalte-se que a Presidente – e seus Ministros - jamais foram sequer mencionados em qualquer parte da investigação”, afirmou.
 
Para João Costa, nada há que macule a honra da presidente e de seus ministros. “Não há liame de vontades entre a presidente, seus ministros e os acusados na Operação. Não há adesão voluntária à conduta tida como criminosa, nem nexo de causalidade entre essa o resultado apontado como criminoso na Operação Porto Seguro”, diz.
 
Durante sua manifestação, o senador João Costa criticou de forma pontual: “Estão querendo, na verdade, transformar o Senado Federal em uma Delegacia de Polícia de quinta categoria. Das piores que existem no mundo. Não podemos permitir tamanho disparate. Não podemos assistir a tudo em silêncio. As exonerações e afastamentos foram feitos. As sindicâncias administrativas foram instauradas. Os mandados de buscas foram deferidos e cumpridos pelas Autoridades Constituídas”.
 
E à oposição, o senador questionou: “O que querem mais? O que a oposição pretende? Só há uma resposta: querem destruir e enfraquecer o Brasil, impedir o seu crescimento e o triunfo dos brasileiros. Esperam ser beneficiados com a instalação do caos que sonham criar”.
 
E concluiu: “O que acabo de dizer, Senhor Presidente, pode até não ser aquilo que um pequeno grupo gostaria de ouvir, mas é, sem dúvida, o que milhões de brasileiros gostariam de falar.”
 
(Da assessoria)

Comentários (0)