Damaso passa por nova cirurgia e pode receber alta no domingo

Damaso passa bem e seu estado de saúde é estável. De acordo com o médico ele pode receber alta já no domingo.

O vereador reeleito José Hermes Damaso (PR) passou por nova cirurgia nesta sexta, 19, no Cardiocenter. De acordo com o médico que está cuidando de Damaso, o vereador passa bem e seu estado é estável. “Se tudo permanecer como está amanhã ele deve sair da UTI e no domingo já recebe alta”, informou o médico Andrés Sanchez.

 

De acordo com Sanchez, que informou que Damaso também está sendo atendido pelo médico Ibsen Trindade, nesta manhã uma nova artéria foi desentupida. Damaso já havia feito uma angioplastia no inicio desta semana.

 

Entenda

Na noite de terça-feira, 16, Damaso começou a passar mal em sua residência e foi levado para o Pronto Atendimento Sul, onde recebeu o diagnóstico de infarto.

 

Cateterismo e angioplastia

No primeiro Boletim médico divulgado pelo Instituto Ortopédico de Palmas (IOP) foi informado que o vereador passou por procedimento de cateterismo cardíaco e angioplastia coronariana primária.

 

Ele foi atendido primeiramente no Pronto Atendimento da Unidade Básica de Saúde de Taquaralto, de onde foi transferido para o Hospital Público Geral de Palmas (HGPP), onde passou por cirurgias.

 

Comentários (0)