Palmas, Tocantins -

Política


Câmara de Vereadores
1.037 visualizações

Delegado, bispo, médico e coronel da PM recebem título de cidadão palmense

Ao todo, onde pessoas foram homenageadas pela Câmara Municipal de Palmas em sessão solene nesta quinta-feira
- Atualizada em
Da Web

Onze pessoas foram homenageadas pela Câmara Municipal de Palmas nesta quinta-feira, 14, com o título de cidadão palmense, dentre eles estão médico, delegado da Polícia Civil, representante do Hospital de Amor, bispo evangélico e outras personalidades que segundo a câmara, tem contribuido com a Capital. 

 

Serão homenageados: José Rosa de Sousa, Lucélia Maria Sabino, Guilherme Coutinho Borges (médido), Rossilio Souza Correia (delegado), Henrique Duarte Prata (Hospital de Amor), Walmir de Andrade Santos, Guaracy Batista Silveira (bispo evangélico), Luiz Cláudio Gonçalves Benício (coronel da PM), Aurismar Pereira Cavalcante (empresário), João Renildo de Queiroz e Edvaldo Vieira da Silva.

 

O vereador Marilon Barbosa (PSB), que é presidente da Câmara, parabenizou a todos pelo momento especial.  “Foram homenageadas pessoas que fizeram parte da história viva da nossa Capital, como por exemplo, o meu amigo querido, José Rosa, a quem tenho um grande carinho, um homem desbravador que chegou aqui e acreditou no nosso Estado. Quero parabenizar a todos os homenageados e vereadores autores dos projetos de leis. Todos merecem esta homenagem impar e única”, destacou.

 

O vereador Tiago Andrino (PSB), falou sobre o momento de entrega das homenagens. “Este é um dos momentos mais importantes para nós vereadores. A possibilidade de honrar alguém, com a mais alta honraria da Capital, é um momento de muito orgulho e privilégio. Participamos de um momento especial da vida de cada um. Agradeço ao Bispo Guaracy, no qual homenageio, pela oportunidade. Estou honrado”, enfatizou.

 

Para o vereador Diogo Fernandes (PSD), a entrega dos títulos faz parte da história da Capital. “Estamos aqui escrevendo mais um capítulo da história da nossa Capital, em honrar pessoas que são importantes para Palmas. Nossa Capital tem como marca um povo unido, de crença, de perseverança, que todos os dias ajudam a construir nossa cidade”, ponderou.

 

O homenageado Coronel Benício, usou a tribuna para agradecer a honraria. “Gostaria de agradecer a cada um pela concessão deste título. Farei o possível para contribuir, da melhor maneira, à comunidade palmense”.

 

Emocionado, o médico urologista Guilherme Coutinho, também homenageado, contou um pouco sobre sua história. ”Daqui um mês completo 20 anos de Palmas. Sou muito gratificado em ter toda a minha família aqui. Sempre trabalhei muito por Palmas, principalmente na área da saúde. Tenho mais de dez mil pacientes aqui e tenho muito orgulho disso. Nos emocionamos com este momento histórico. Quero agradecer a todos pelo título, vou continuar honrando nossa cidade”.