Depois de sexta mudança na Sesau, governador é alvo de criticas na Câmara

Durante sessão desta quarta-feira,10, o governador Siqueira Campos foi alvo de críticas por parte de vereadores por trocar pela sexta vez em menos de dois anos secretários de saúde. Lúcio Campelo saiu em defesa.

"Em menos de dois anos de gestão o Governador já trocou seis secretários. Acho que precisa trocar é o governador porque ele não está sendo competente o suficiente para administrar este Estado", disparou o vereador Milton Neris (PR) durante sessão desta quarta-feira,10, ao se referir a nomeação de Vanda Paiva como secretária de Saúde do Estado.

 

Segundo Neris, é necessário verificar para onde está indo o dinheiro da saúde. "Nenhum secretário faz milagre para melhorar esta saúde, onde está o dinheiro ? Tem algo acontecendo por trás de tudo isto e precisamos verificar porque o que está faltando é falta de gestão. Tá na hora de alguém ver  isto. Ele não tá conseguindo administrar, se não tinha idade suficiente não precisava ter se candidatado, gastou milhões de reais em campanhas e o povo sofrendo com este  absurdo", afirmou.

 

Já o vereador Bismarque do Movimento (PT) disse que o Estado vive “uma crise na saúde muito forte”. “O estado vive uma crise, principalmente na área da saúde. O Governo do Estado precisa resolver esta situação e uma das saídas é fazer uma conferência de saúde e debater este problema, ouvir sugestões da sociedade para tentar resolver esta situação que hoje é grave”, destacou.

 

Em defesa

Sobre as criticas feitas ao governo, o vereador Lúcio Campelo (PR) se manifestou afirmando que o parlamentar não deveria fazer somente críticas. "O senhor não pode esquecer dos seis anos que defendeu e que não fez quase nada. Porque este tanto de crítica?", questionou.

 

Diante disto, Neris respondeu afirmando que tem o  direito de falar o que pensa. "Eu sou cidadão e tenho direito de falar o que penso, não fui eu que prometi trem balas. Se não podia fazer, não precisava enganar a sociedade. As respostas estão ai nas ruas, porque é um milhão e pouco de tocantinense que está vaiando ele em praças", pontuou.

 

Eleições

Na oportunidade ainda o vereador Fernando Rezende (DEM) avaliou como foi a política no Estado. "Ficou claro nestas eleições que quem venceu foi a indignação e o protesto da população. Torço para que o novo gestor acerte e administre bem esta cidade porque como gestor privado ficou mais do que confirmado que ele não é muito competente, espero que como público ele seja melhor" disse.

 

Sobre o seu mandato, que encerra no dia 31 de dezembro, Rezende avaliou como positivo. "Estou com a minha  consciência tranquila porque sei que fizemos o melhor para o  município de Palmas. Até o meu último dia de vereador vou lutar pela população palmense", disse.

\"Descrição:

 

 

Comentários (0)