Deputada Luana Ribeiro denuncia ter sido vítima de golpe em aplicativo

Se passando pela parlamentar, uma pessoa teria enviado mensagens para vários números, com pedido de depósito em dinheiro para uma conta

Crédito: Divulgação

A deputada estadual Luana Ribeiro diz ter sido vítima de um golpe. Uma pessoa teria utilizado um número de telefone celular que não é da parlamentar e criou perfil falso no aplicativo de mensagens WhatsApp. Com o contato telefônico identificado com foto e o nome de Luana Ribeiro, a pessoa teria enviado mensagens para vários números, com pedido de depósito em dinheiro para uma conta. A quantia sugerida do depósito era de R$ 1,5 mil. Pelo menos uma vítima já foi identificada.

 

Ela conta como foi o esquema. Segundo ela, nas mensagens, a pessoa que criou o perfil falso pede ao interlocutor que faça a transferência de R$ 1,5 mil para a sua conta e alega que seu limite do dia havia excedido. “O golpista enviou ainda a foto de um cartão bancário com nome, agência e conta do suposto beneficiário”, acrescenta. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Como forma de alertar para o golpe que usava seu nome, Luana Ribeiro publicou em suas redes sociais que as pessoas que receberam mensagens do tipo desconsiderem e denunciem o caso à polícia. “A orientação é que procurem a polícia imediatamente. Confio na Polícia Civil, que, além de bem aparelhada tecnicamente, tem servidores preparadíssimos para identificar responsável por isso e encaminhar o caso à Justiça”, afirmou Luana Ribeiro.

Comentários (0)