Deputados licenciados, Eduardo Bonagura e Ivory pedem exoneração do Governo Carlesse

Ambos assumiram as pastas, órgãos ligados ao Gabinete do Governador, em julho desde ano antes do recesso parlamentar.

Eduardo Bonagura e Ivory de Lira
Descrição: Eduardo Bonagura e Ivory de Lira Crédito: Da Redação

Os deputados licenciados Eduardo Bonagura (PPS) e Ivory Lira (PCdoB) tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda -feira, 02. O motivo da publicação são as exonerações deles, a pedido, conforme a publicação, dos cargos de Secretário Extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas e Secretário Extraordinário de Assuntos Parlamentares, respectivamente. 

 

Ambos assumiram as pastas, órgãos ligados ao Gabinete do Governador, em julho deste ano antes do recesso parlamentar.  À época, Eduardo disse que o convite para estar ao lado do chefe do executivo no palácio veio do próprio Mauro Carlesse (DEM) em um tentativa de 'oxigenar' o grupo político formado nas eleições de 2018.

 

Com o licenciamento de Bonagura e Lira, tomaram posse, na Assembleia Legislativa, os suplentes Ivan Vaqueiro (PPS) e o Delegado Rerisson (DC).  A expectativa agora é que os deputados licenciados voltem a ocupar suas cadeiras na Casa de Leis. 


 

Assessores da Governadoria ganharam status de secretário

 

Até semana passada, a Secretaria Extraordinária de Políticas de Governo Descentralizadas e Secretaria Extraordinária de Assuntos Parlamentares eram apenas assessorias especiais. Uma Medida Provisória de julho foi transformada na Lei nº 3.558, de 26 de novembro de 2019. 


 

Com essas alterações, a Assessoria e Assessor de Políticas de Governo Descentralizadas passam a ser designadas de Secretaria Extraordinária e Secretário Extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas. A Assessoria e Assessor de Assuntos Parlamentares também passam à designação de Secretaria Extraordinária e Secretário Extraordinário de Assuntos Parlamentares.

 

Quando Eduardo Bonagura e Ivory Lira assumiram, os dois ocuparam o cargo de assessorias especiais com status de secretário.

Comentários (0)