Disputa pela prefeitura de Gurupi polariza entre o grupo de Laurez e Carlesse

Gutierres Torquato (PSB) e Josi Nunes (Pros) disputam a candidatura à prefeitura de Gurupi. Farlei Meyer (Patriotas) também é candidato, mas não realizou coligação com nenhum outro partido.

Crédito: Montagem/T1 Notícias

A disputa pela prefeitura de Gurupi está polarizada entre o grupo do prefeito Laurez Moreira (PSDB), com o candidato Gutierres Torquato (PSB), e o da ex-deputada, Josi Nunes, que disputa a prefeitura pelo Pros. Uma terceira candidatura é do policial federal aposentado, Farlei Meyer (Patriotas), que não realizou coligação com nenhum outro partido.

 

O governador Mauro Carlesse (DEM), fechou apoio a Josi Nunes, apesar de seu partido ter indicado para vice o vereador Eduardo Fortes, da chapa de Gutierres. O Progressista da senadora Kátia Abreu segue o grupo do prefeito Laurez, enquanto o PSD do senador Iarajá Abreu declara apoio à candidata do Pros.

 

Além do PSB e do Democratas, Progressistas, Podemos, Cidadania, Avante, PSDB, MDB, PSC, PSL e PT apoiam o projeto de continuidade da atual gestão. A proposta do candidato é dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido pelo prefeito Laurez Moreira, que, que segundo Torquato, “tem mudado a realidade da cidade”.

 

A base do discurso do candidato de Laurez é de que a cidade avançou muito e esse processo de desenvolvimento “não pode ser interrompido”. Ele sustenta a ideia que a economia de Gurupi se fortaleceu e a cidade hoje está muito mais estruturada. Como principal legado político a gestão do prefeito, que, na sua visão, será um alicerce em seu projeto político para 2022.

 

Oposição

 

A candidatura de Josi Nunes, além do Pros, conta com o apoio do PCdoB, SD, Republicanos, PRTB, PTB, PV e PSD. O candidato a vice de Josi é o suplente de deputado estadual, Gleydson Nato (PTB), ligado ao grupo do governador, que era um dos pré-candidatos da sigla.

 

Josi Nunes foi deputada estadual por quatro mandatos e, em 2014, foi eleita deputada federal com expressiva votação, mais de 53 mil votos. Em 2018 tentou a reeleição, contudo, apesar dos mais de 31 mil votos, não obteve êxito. Com toda certeza, pois o apoio irrestrito.

 

Para Josi, o auxílio do governador Carlesse será fundamental na sua campanha. “Ele iniciou a carreira política dele na cidade e também tem compromisso com o município. Caso consiga obter êxito na eleição, esta parceria estará ainda mais fortalecida, trazendo avanços e mais investimentos para Gurupi”, declarou.

 

Josi Nunes destacou a necessidade de políticas públicas que fomentem e criem incentivos para que o município consiga atrair novas empresas e indústrias, que possam gerar emprego e renda. “Vejo que a consolidação de obras estruturantes é muito importante, mas o que eu acredito que deve ser resolvido, de forma imediata, é a valorização dos nossos servidores; profissionais da saúde e educação, cujos salários, gratificações e progressões estão defasados; logicamente, eles estão desestimulados; precisamos reverter esse quadro”, enfatizou a candidata.

 

Patriotas

 

Farlei afirma que não faz coligações ou junções simplesmente para ganhar uma eleição. “Estamos lutando e colocando nossos nomes em prol de projetos e propostas para Gurupi”, disse. Coligações, no seu entendimento, “muitas vezes amarram o futuro prefeito a certas dívidas por cargos, nomeações; não trabalho assim”, resumiu o candidato do Patriotas à sucessão do prefeito Laurez.

Comentários (0)