Eduardo diz que mesmo na oposição vai lutar pela aprovação de suas emendas à LDO

O deputado Eduardo Siqueira Campos que faz oposição ao governo apresentou nove emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias e disse que vai lutar para que elas sejam aprovadas

Deputado Eduardo Siqueira Campos
Descrição: Deputado Eduardo Siqueira Campos Crédito: Bonifácio/T1Notícias
Do total de 21 emendas apresentadas pelos deputados estaduais à Lei de Diretrizes Orçamentárias, nove são de autoria de Eduardo Siqueira Campos, que faz oposição ao governo de Marcelo Miranda. Dentre elas, como descreveu o próprio parlamentar "que pode parecer implicância", trata do impedimento da utilização, por parte do governo, do programa 'Governo Mais Perto de Você'.
 
 
De acordo com Eduardo por motivos políticos as emendas podem não ser aprovadas, mas entende que por serem mais em caráter técnico não sofram resistência, principalmente por parte do relator da LDO, deputado Amélio Cayres.
 
 
"Eu sou deputado de oposição, estou aqui cumprindo meu papel, vou votar pela aprovação, mas eu digo que por motivação política até podem não votar, mas pior seria se não houvessem as emendas, pois muito possivelmente, e eu não vou dizer que seja pela minha presença, mas conheço bem o Executivo, e sei que o executivo não pode dormir sem um legislativo vigilante", explicou Eduardo Siqueira.
 
 
O relator pontuou que a LDO ainda passa por adaptações principalmente devido a grande quantidade de emendas apresentadas pelos parlamentares e ainda, que os pontos da matéria estão sendo discutidas com as secretarias do Planejamento e da Fazenda.
 
 
Já o deputado governista Valdemar Júnior explicou que Amélio Cayres tem um perfil pragmático e com isso vai usar critérios que vão além da motivação política. "Ele vai analisar todas as emendas e eu entendo que aquelas que forem melhor para o nosso Estado ele vai acatar".

Comentários (0)