Eduardo Gomes confirma que assumirá liderança do governo federal no Congresso

O senador emedebista substituirá a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que deixa a liderança após desentendimento com o presidente Jair Bolsonaro

Crédito: Da Web

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) assumirá a liderança do governo federal no Congresso Nacional, após novas movimentações do partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A relação entre o presidente e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que até então era a líder do governo, teria azedado de vez o que fez Bolsonaro retirar a deputada paulista da liderança. A assessoria do senador confirmou a ida dele para a liderança do governo e disse que ele só comentará o assunto quando sair a publicação em Diário Oficial.

 

Joice teria negado apoio para para que Eduardo Bolsonaro ocupasse a liderança do governo da Câmara dos Deputados. A deputada assinou a lista de apoio à permanência de Delegado Waldir (GO).

 

Perfil

 

Natural de Estância, interior de Sergipe, Eduardo Gomes começou sua carreira política em Palmas no ano de 1997 quando foi vereador pela cidade. Em 2002 foi eleito para a Câmara dos Deputados em Brasília, chegando a ser reeleito e em 2018 venceu as eleições para o cargo de senador, do qual ocupa atualmente. 

Comentários (0)