Eduardo Gomes fala do respeito e admiração por Siqueira: “Mudou a geografia do país"

Gomes destacou que o exemplo e a obra de Siqueira Campos é eterna na vida das pessoas que amam o Tocantins e que amam o Brasil

Crédito: Divulgação

Emocionado, o senador e líder do Governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB) falou durante a live de aniversário transmitida neste domingo, 1º, sobre todo o respeito e admiração que tem pelo ex-governador Siqueira Campos. “Pela luta desse brasileiro que mudou a geografia do país, quando criou o Estado do Tocantins e que deu um exemplo a todos nós quando fundou a cidade de Palmas. Sem contar, o grande número de realizações que o senhor fez também como governador para todos os tocantinenses e para o Brasil”, declarou o parlamentar.

 

 

Em seu depoimento, o senador lembrou de uma história que conviveu e viu, ainda muito jovem, no início de Palmas.  “Eu estava alí no nosso antigo Barracão da Vitória, observando a movimentação política. Em um determinado momento daquele dia, chegou às mãos do Siqueira Campos a primeira lista telefônica da cidade de Palmas. A gente tinha ali uma lista com 20 páginas apenas, um livro bem fininho. A gente estava observando a movimentação daquele dia e o governador Siqueira Campos parou, deixou de fazer tudo que estava fazendo e ficou admirando aquela pequena lista telefônica, e ali ele falava o quanto era grande a expectativa dele, de que a capital se modernizasse, crescesse. Naquele momento, eu senti que ele já sabia o que ia acontecer com os destinos do nosso Estado e daquela cidade”, lembrou o senador.

 

 

Para Gomes, todos os tocantinenses, de todos os partidos, de todas as correntes políticas, devem despertar na juventude a vontade de lutar pelo Estado. “É nossa responsabilidade estimular os jovens que entrem para a luta política, que permaneçam amando o seu Estado e é por isso que eu dou esse exemplo de quem acredita no futuro e faz o que tem que ser feito no presente”, ponutou.

 

O parlamentar encerrou sua fala parabenizando Siqueira Campos. “Seu exemplo é enorme e a sua obra é eterna na vida das pessoas que amam o Tocantins e que amam o Brasil. Parabéns, governador, senador, Siqueira Campos”, finalizou

Comentários (0)