Eduardo Gomes se despede do Senado para assumir pasta no Governo

Por conta da vacância, o ex-governador Siqueira Campos (DEM), primeiro suplente de Eduardo Gomes, assumirá a vaga no Senado Federal nesta terça-feira, 16.

Gomes será nomeado como secretário da Governadoria.
Descrição: Gomes será nomeado como secretário da Governadoria. Crédito: Secom - Governo do Tocantins

O senador Eduardo Gomes (MDB) se despediu do Senado Federal em sessão ocorrida na manhã desta segunda-feira, 15, e anunciou que assumirá cargo de secretário de estado no Governo. A nomeação dele no cargo de secretário da Governadoria será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira mesmo.

 

Por conta da vacância, o ex-governador Siqueira Campos (DEM), primeiro suplente de Eduardo Gomes, assumirá a vaga no Senado Federal nesta terça-feira, 16.

 

Durante seu discurso de despedida na sessão, ele destacou a importante trajetória de luta política do ex-governador Siqueira Campos para a criação do Estado do Tocantins.

 

Com a entrada de Eduardo Gomes no Governo, a atual secretária da Governadoria, Juliana Passarin, assumirá o cargo de secretária Executiva na mesma pasta, com nomeação também nesta segunda-feira.

 

Para o vice-governador Wanderlei Barbosa, Eduardo Gomes dará uma boa dinâmica ao Governo por sua ligação com Brasília (DF).

 

Biografia

 

Carlos Eduardo Torres Gomes nasceu em 1966 na cidade de Estância (SE) e atuou no Tocantins como empresário antes de entrar na política. Ele começou ocupando as secretarias de Educação e Cultura em Xambioá em 1986. Chegou a Palmas em 1989, no ano de fundação da capital. Eduardo Gomes também já exerceu dois mandatos como vereador de Palmas e como deputado federal por três mandatos.

 

Apesar de tomar posse na terça, Siqueira Campos as deve começar suas atividades apenas no próximo mês devido ao recesso parlamentar que terá início na quinta-feira, 18. Nesse período uma equipe técnica do Senado auxiliará o político. 

 

Leia mais sobre esse assunto em Siqueira Campos toma posse como senador nesta terça-feira, 16

 

 

 

Comentários (0)