Eduardo Mantoan se desvincula, agradece Gomes e confirma pré-candidatura a estadual

Após atuar nos bastidores em diversas campanhas eleitorais, o advogado Eduardo Mantoan se desvincula do cargo no gabinete do Senador Eduardo Gomes e parte para uma pré-candidatura a estadual

Eduardo Mantoan ao lado de Gomes
Descrição: Eduardo Mantoan ao lado de Gomes Crédito: Divulgação

O advogado Eduardo Mantoan(PSDB), se desvinculou na noite de ontem, quarta-feira, 30, do gabinete do senador Eduardo Gomes onde atuava como assessor parlamentar desde 25 de agosto de 2020. Numa carta cheia de referências sobre sua trajetória pessoal, profissional e política desde que chegou a Palmas em 2016, Mantoan agradeceu a oportunidade a Gomes, a quem se referiu como “um grande amigo pessoal e da minha família, um orientador, um exemplo da habilidade de fazer política”.

 

Eduardo Mantoan tem sido sondado nos bastidores tanto para uma possível candidatura a vice, quanto a suplência de Senador. Casado com a prefeita Cinthia Ribeiro, presidente do PSDB Estadual, a presença dele num dos dois palanques aliada à uma candidatura majoritária é vista como uma chancela do apoio da gestora, importante na Capital.

 

Ele afasta a possibilidade: “estou focado em construir alianças neste momento, que me permitam disponibilizar meu nome a uma candidatura a deputado estadual, representando não só Palmas, como os companheiros que temos em diversas regiões do Estado”, disse ele ao T1 Notícias. É um projeto que defenderá oportunidades para a Juventude, com forte apelo à ação social,  e incluirá a pauta da defesa de uma política igualitária para as mulheres, uma bandeira da prefeita Cinthia que ele tem abraçado.

 

“Parto para uma nova missão, nas hostes do PSDB, ao lado de honrosos nomes e alinhado com a gestão realizadora e dedicada da minha esposa, prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. Aquela em que deixo os bastidores onde sempre contribuí para estes projetos e vou às ruas de todo Estado”, lembrou em referência aos anos de atuação na política, como articulador.

 

Na carta ele ressalta por onde passou até aqui construindo esta trajetória. Desde a assessoria jurídica do então governador Siqueira Campos, passando pela Secretaria de Indústria e Comércio do Estado, Tribunal de Contas, Procon Municipal, Secretaria de Governo do Município, Geap, Sebrae e ultimamente na equipe do senador Eduardo Gomes.

 

 

Confira a íntegra da Carta ao Senador Eduardo Gomes.

 

Comentários (0)