Eduardo Siqueira deve renovar pedido de licença para continuar tratamento de saúde

Parlamentar informou que pedido de licença termina no final deste mês, mas que após recesso Legislativo, no início de fevereiro, deve renová-la

Crédito: Da Web

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PHS) não deve retomar suas atividades parlamentar este ano. O pedido de licença para tratamento de saúde termina no final deste mês, mas ele disse que vai aproveitar o recesso do Legislativo, de dezembro a janeiro, e que no início de fevereiro deve renovar a licença, para dar continuidade ao tratamento, que, por sinal, “está indo muito bem”, anima-se.

 

De acordo do o parlamentar, tudo vai depender da avaliação da equipe médica que o acompanha. Está fazendo novas baterias de exames. E garante que nesses quase quatro meses de tratamento, não ter sofrido mais nenhuma crise convulsiva.

 

Eduardo teve duas crises em plenário e três nas proximidades de palanques, durante a campanha eleitoral de 2018. Desde que iniciou o tratamento, está seguindo à risca as orientações de uma equipe médica multidisciplinar, o que o levou a mudar sua rotina de vida radicalmente, desde a dieta alimentar a exercícios físicos. “Hoje, eu pratico esporte e tenho me dedicado mais à família”, resume.

 

Fazem parte, ainda, de seu estilo de vida atual atividades lúdicas com os filhos, leituras e outros exercícios mentais. Eduardo tem talento para as artes plásticas, literatura e um viés publicitário criativo.

 

O parlamentar foi obrigado retirar o intestino grosso, além de uma outra cirurgia para implantar um stent em 90 % da coronária. “Tive as consequências da síndrome, e isso me trouxe também muitos distúrbios

emocionais”, destaca.

 

Eduardo Siqueira admite ter fascínio pela atividade política, mas que agora vai se dedicar a outras áreas e até escrever um livro. Ele está pensando também em se dedicar à atividade no rádio, com participação direta num programa analítico e direto na Jovem Palmas, emissora de sua propriedade.

 

O parlamentar licenciado afirma que não vai mais postular nenhum cargo eletivo, cuja carreira política partidária se encerra com o fim do seu mandato de deputado, em 2022. “Não se trata de nenhuma decepção, é uma nova visão a partir dos meus 60 anos e também arejar e deixar que novas pessoas ocupem esses espaços”, justifica ele.

 

“Tenho uma oportunidade de demonstrar que posso participar e tenho como contribuir a não ser como um mandato. Existem outras formas de ajudar e participar no processo não necessariamente sendo votado. Neste momento da minha vida tenho um acervo construído com expressiva votação popular”, argumenta.

 

No entanto, sustenta que 30% dos municípios nos quais foi apoiado nas últimas eleições não pôde visitá-los devido à saúde um pouco debilitada.

 

Síndrome de Eagle

 

A doença a qual Eduardo Siqueira Campos faz tratamento é a Síndrome de Eagle. Sua sintomatologia inclui dor faríngea recorrente, cefaléia, otalgia, odontalgia, dor cervical, facial, em língua e ao longo das artérias carótidas interna e externa, sendo que , durante dor severa pode ocorre perturbação visual, tontura e síncope. Além disso, há graus variados de disfagia, odinofagia, disfonia, sialorréia, hipoacusia, restrição dos movimentos cervicais, sensação de corpo estranho na garganta e trismo.

Comentários (0)