Élcio assume Comunicação e diz que desafio é levar informação aos municípios

Élcio Mendes foi nomeado nesta terça, 27, e ao T1 destaca que as mudanças foram realizadas para entrar em 2020 com a máquina renovada e oxigenada

Élcio de Souza Mendes
Descrição: Élcio de Souza Mendes Crédito: Divulgação

O novo Secretário Estadual de Comunicação (Secom), Élcio de Souza Mendes, nomeado nesta terça-feira, 26, diz que o grande desafio à frente do setor é de fazer com que as informações sobre os serviços realizados pela gestão cheguem ao maior número de municípios possível. Mendes observou que essa foi a determinação do governador Mauro Carlesse (DEM). “Vamos redimensionar as necessidades das diferentes regiões, com a estratégia de uma comunicação diferente, com base nas características de acesso às informações de cada região”, explica.


O secretário sustenta que manterá relação institucional com os veículos de comunicação de forma respeitosa e séria, ao destacar que o Governo continua sendo um fomentador desse importante segmento na economia estadual.


Ressaltou ainda que o governador já vinha fazendo alterações em sua equipe e que a mudança na Secom estava prevista e que o seu antecessor, o jornalista Sebastião Vieira de Melo, já havia dito que entregaria o cargo. “As mudanças foram realizadas para entrarmos em 2020 com a máquina renovada e oxigenada, para apresentarmos resultados ainda melhores à população”, garante.


Mendes afirma que 2019 foi um ano de ajustes, da reforma administrativa, do enquadramento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e na recuperação da capacidade de investimentos do Estado. O secretário destaca ainda os recursos conseguidos junto ao Banco Mundial para a recuperação de rodovias. “O Governo vai assinar, ainda nesse mês de dezembro, possivelmente dia 12, um contrato com a Caixa Econômica”, afirma.

 


Exoneração

 

No mesmo Diário Oficial, publicado nesta terça, que trouxe a nomeação de Élcio na Secom, também apresenta a exoneração de Sebastião Vieira de Melo do cargo de secretário. Vieira, como é conhecido, foi nomeado em agosto desde ano após ficar dois meses respondendo interinamente pela pasta.

 

Ele havia assumido depois que o secretário da Comunicação, à época, o publicitário João Francisco de Aguiar, conhecido como João Neto, ter sido empossado assessor de Políticas de Governo Descentralizadas, da Secretaria Executiva da Governadoria. João Neto ficou pouco tempo no cargo, deixando o governo Carlesse, antes do final de julho.

 

Perfil

 

Élcio de Souza Mendes é Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Imprensa e Marketing Político, já atuou como repórter de televisão, rádio e jornal, tendo 20 anos de carreira e 14 anos na área de comunicação institucional. Foi Diretor de Comunicação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado e da Defensoria Pública; Assessor de Imprensa da então deputada estadual Josi Nunes e do deputado Eduardo Siqueira. Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins


Antes de ser nomeado secretário, ele ocupava o cargo de assessor de imprensa do governador.

Comentários (0)