Eleição em Lajeado segue tranquila; Júnior votou pela manhã e Alves foi impedido

Votação da Eleição Suplementar na cidade segue até às 17 horas, em 14 seções

A eleição suplementar em Lajeado acontece de forma tranquila nos quatro locais de votação, informou o Tribunal Regional Eleitoral. Mais de três mil eleitores devem ir às urnas, neste domingo (1/12), para escolha do novo prefeito e vice-prefeito do município de Lajeado.  A votação segue até às 17 horas e o resultado das urnas poderá ser conferido logo em seguida pelo site Divulga ou pelo APP Resultados no celular.

 

Os candidatos a prefeito da cidade já se dirigiram aos locais onde votam pela manhã. Antônio Luiz Bandeira Junior votou no Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência. Já Antonio Alves Oliveira foi até a Escola Estadual Sebastião de Sales Monteiro, mas não conseguiu votar por estar com o título de eleitor suspenso.

 

“Ele está com os direitos políticos suspensos em função de uma decisão da justiça comum, que o impede de votar. Contudo, isso não o impede de concorrer, já que está recorrendo da decisão que indeferiu o pedido de registro de candidatura”, explicou o juiz eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, Marcelo Ataídes.

 

Antes mesmo do horário previsto para início da eleição, muitos eleitores já estavam na porta das seções eleitorais aguardando para votar. A comerciante Márcia Pereira Rodrigues chegou por volta das 7 horas da manhã na Escola Estadual Sebastião de Sales Monteiro. “Estava ansiosa para votar; queria ser a primeirinha a participar deste momento tão importante para a nossa cidade’, afirmou.

 

Na cadeira de rodas, não foi a dificuldade em andar que tirou o ânimo da dona Maria Nalva de Aguiar Carvalho de exercer seu direito ao voto. “Eu sou tocantinense, eu gosto tanto deste lugarzinho; não poderia deixar de votar”, disse eleitora que há 10 anos mora em Lajeado.

 

Maria Nalva de Aguiar Carvalho

 

Serviço

 

Vale lembrar que a Ouvidoria Eleitoral está trabalhando em regime de plantão neste domingo para orientar, tirar dúvidas ou receber denúncias da população. O atendimento é pelo número 0800 6486 800 ou pelo whatsapp (3229-9600).

 

Devido à eleição, até as 18 horas deste domingo está proibida a venda, distribuição e fornecimento de bebidas alcoólicas no município.

 

Comentários (0)