Eleição em Lajeado: três mil eleitores vão às urnas neste domingo, 1º

A votação ocorre após cassação do prefeito e vice-prefeito do município e os novos eleitos cumprirão mandato tampão até 31 de dezembro de 2020.

Crédito: Divulgação

Amanha, 1º, cerca de três mil eleitores estão aptos a participar da eleição suplementar no município de Lajeado, que ocorrerá das 8 às 17 horas. A votação ocorre após cassação do prefeito e vice-prefeito do município e os novos eleitos cumprirão mandato tampão até 31 de dezembro de 2020. Confira os locais de votação no final da matéria.

 

Duas chapas concorrem na eleição. Com registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral, Antônio Luiz Bandeira Junior e José Edival Gomes Alves, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, concorrem pela coligação Fé, Família e Trabalho (PSB, MDB, PV, SOLIDARIEDADE). Já Antônio Alves Oliveira e Fábio Bezerra são candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo PSL. Em 1º grau, os candidatos tiveram os registros de candidatura indeferidos e após apresentação de recurso concorrem sub judice.

 

São quatro locais de votação ao todo, com 14 seções. Estão aptos a votar 3144 eleitores. "Vale ressaltar que poderão votar os eleitores que estavam com situação regular no cadastro eleitoral 151 antes do pleito, ou seja, 3 de julho. Quem tirou o título ou regularizou sua situação a partir do dia 4 de julho não está habilitado a votar no domingo", explicou o diretor-geral do TRE-TO, Francisco Cardoso.

 

A apuração da eleição pode ser acompanhada pela internet através do Divulga ou pelo aplicativo Resultados. Os votos dos candidatos que concorrem com recurso não serão divulgados.  

 

Lei Seca

 

Por meio da Portaria nº 806/2019, o juiz eleitoral Marcello Ataídes, titular da 5ª ZE de Miracema, proíbe a venda, distribuição e o fornecimento de bebidas alcoólicas no município de Lajeado, no período compreendido entre 18 horas do dia 30 de novembro às 18 horas do dia 1º de dezembro.  

 

Eleições Sem Sujeira

 

A Justiça Eleitoral realiza em Lajeado mais uma edição do projeto Eleições Sem Sujeira – candidato que suja a cidade não merece seu voto, que tem o objetivo de conscientizar tanto candidatos quanto eleitores para evitar o derrame de santinhos e propaganda impressa de campanha nas ruas. A intenção é sensibilizar os moradores para que denunciem e evitem deixar a cidade suja.

 

Plantão Ouvidoria

 

Para prestar informações aos eleitores e também receber denúncias, a Ouvidoria Eleitoral funcionará em regime de plantão, com atendimento no sábado (30/11), das 14 às 19 horas, e no domingo das 8 às 19 horas. Os interessados podem entrar em contato através do 0800 6486 800 ou pelo Ouvizap Eleitoral (63) 3229 9600.   

 

Confira os locais de Votação   

 

Local

Seções eleitorais

Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência

39, 43, 81 e 89

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

97, 100 e 105

Escola Municipal JK – Povoado Pedreira

83 e 98

Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro

57, 58, 59, 79 e 99

 

Comentários (0)