Em busca de uma vaga na Câmara, Ana Lage levanta bandeira da saúde

Em um eventual mandato de vereadora em Palmas, ela promete fazer um estudo da situação atual para cobrar a realização de concurso na área da saúde

Crédito: Divulgação

Ana Maria Lage é uma das mulheres que buscam alcançar uma vaga na Câmara nessas eleições em Palmas. Filiada ao PDT, ela se compromete a lutar por insalubridade e adicional noturno aos profissionais da saúde da rede pública.

 

“Buscar melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde será nossa prioridade”, sustenta Ana Lage. Para isso, em um eventual mandato de vereadora, promete fazer um estudo da situação atual para cobrar a realização de concurso na área da saúde. 

 

Ana Lage afirma que pretende encaminhar Projetos de Lei que garantam melhores condições de trabalho e mais segurança aos profissionais nas unidades de saúde durante seu horário de atendimento e defende o reajuste do auxílio noturno que, segundo ela, há mais de 15 anos está defasado. “Hoje, os profissionais da saúde estão trabalhando com condições inadequadas e algumas vezes até desumanas”, afirma.

 

O esporte é outra bandeira da candidata. Nesta área ela pretende articular a conclusão do Centro Poliesportivo da Região Sul (Ginásio Ayrton Senna e entorno) e sugerir ao Executivo a criação e construção de um Centro de Treinamento, mais integrado, na região norte da cidade.

 

Paraense de Alenquer, Ana Lage reside em Palmas há 20 anos e se engajou nos movimentos sociais, defendendo a inclusão feminina no esporte e o  protagonismo das mulheres na política. Sua história profissional na área da saúde, conforme conta, começou em Palmas no Hospital Comunitário. Atualmente, a candidata atua no Hospital e Maternidade Dona Regina.

 

Comentários (0)