Em encontro do Podemos, Ronaldo Dimas é lançado ao Governo em 2022

No encontro estadual do Podemos, realizado nesta quinta, 20, Ronaldo Dimas foi lançado pelo partido à sucessão do governador Mauro Carlesse em 2022; Barbiero fala que fará melhor plano de gestão.

O primeiro encontro estadual do Podemos, realizado no auditório da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 20, foi uma demonstração clara de que a terceira via está mesmo se organizando para conquistar o Palácio Araguaia em 2022. O movimento ficou caracterizado nos discursos proferidos por praticamente todas as lideranças que fizeram uso da palavra no evento.

 

O projeto do grupo político é consolidar a união dos partidos que fazem oposição tanto ao Palácio Araguaia quanto ao Paço Municipal de Palmas. Nessa plataforma de intenções já estão trabalhando juntos o Podemos, o PSB e o PL e o Solidariedade.

 

Prova de que o evento suprapartidário começa a tomar corpo foi a presença na mesa de representantes de várias legendas, que foram prestigiar o lançamento  da pré-candidatura do professor Alan Barbiero à sucessão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), o pré-candidato socialista  à Prefeitura da Capital, vereador Tiago Andrino,  os deputados estaduais Elenil da Penha (MDB), Eduardo Manágua (Cidadania) e Luana Ribeiro (PSDB).

 

Estiveram também como expoentes do evento a presidente do Podemos Nacional, deputada federal Renata Abreu e o senador Álvaro Dias, além dos deputados federais Eli Borges e Tiago Dimas, ambos do Solidariedade.

 

Renata Abreu não fez rodeio para lançar o nome de Ronaldo Dimas, prefeito de Araguaína, como candidato ao Governo do Estado à sucessão do governador Mauro Carlesse, depois de sustentar que o seu partido é uma alternativa viável de poder pela forma como lida com a política, “sem o tradicional clientelismo, mas em contato direto e franco com as pessoas”, discursou.

 

O senador Álvaro Dias seguiu no mesmo diapasão de Renata, mas com pontuações ideológicas fortes. Discorreu sobre respeito às pessoas, que estão, segundo ele, decepcionadas com a política. “Elas querem respostas para os seus sonhos”, filosofou para contextualizar Ronaldo Dimas nesse processo e sustentou que o Podemos é uma alternativa real de poder.

 

Dias afirmou que Alan Barbiero está preparado para disputar e ter êxito na conquista da Prefeitura da Capital. “Tem experiência de gestão, tem experiência e conhece os problemas da cidade e as políticas públicas”, disse.

 

Mediocridade

 

O senador chegou a admitir que os políticos estão em baixa, “com raríssimas exceções. “O Brasil mergulhou na mediocridade política” ao afirmar que o Podemos é um partido que combate com veemência a corrupção, o que para ele, é a causa maior da miséria.

 

No seu jeito mineiro, fala mansa e ponderado, Ronaldo Dimas,presidente regional do Podemos, falou das características do partido e deixou sua mensagem de que o grupo do qual faz parte e lidera ao lado do ex-prefeito Amastha e do deputado federal Vicentino Júnior, está se estrurando não apenas para disputar as eleições municipais, mas para um projeto mais a longo prazo. Ficou implícito em suas palavras que o interesse maior do grupo é o Palácio Araguaia e conquistar cadeiras no Congresso Nacional em 2022.

 

“O Podemos é um partido de centro; não somos contra ninguém e aqui não tem rasteira, não”, disse como forma de recado aos  adversários políticos. “Tem liderança que dorme candidato e acorda sem partido”, alfinetou mais uma vez para reiterar que o Podemos está de portas abertas para receber novas lideranças.

 

No meio de seu discurso, Dimas se dirigiu à deputada Luana Ribeiro (PSDB). "Ninguém é dono do partido Luana Ribeiro. Sai do PSDB e vem para o Podemos; aqui num tem briga”. A resposta veio de pronto: “mas é divertido”, referindo-se às animosidades do PSDB com a prefeita Cinthia Ribeiro. Foi uma gargalhada uníssona no auditório.

 

O pré-candidato do Podemos à Prefeitura de Palmas contou episódios de sua vida passada para dizer que ninguém é dono da verdade, referindo-se às características de seu partido na relação com os setores organizados da sociedade, de “saber ouvir e coletar sugestões para um plano de governo”.

 

Aproveitou o evento para anunciar que no dia 19 de março estará lançando uma ação “fantástica”, ouvindo milhares de pessoas em encontros programados para discutir os problemas das cidades e colher sugestões de melhorias. Ele disse ao T1Notícias que não poderia adiantar nada sobre o plano devido à proibição do calendário eleitoral.

Comentários (0)