Em Paraíso, MDB e Avelino confirmam nome de Celso Morais para as eleições municipais

Além do pré-candidato a prefeito, o pré-candidato a vice está sendo definido e em breve deverá ser apresentado pela agremiação

Crédito: Divulgação

Faltando pouco mais de oito meses para as eleições municipais em Paraíso do Tocantins, cidade da região central do estado, até onde se sabe, o vice-prefeito Celso Morais é o único nome já definido que deverá disputar o pleito em outubro de 2020. Caso não haja nenhuma mudança, fica bastando apenas sua aprovação na convenção do Movimento Democrático Brasileiro. O vice está sendo definido e em breve deverá ser apresentado pela agremiação.

 

Mais uma vez a sigla MDB de Paraíso saiu à frente das demais, haja vista, que nenhum outro nome é dado como certeza de pré-candidatura. Vários outros nomes começam a circular na comunidade, mas nenhum definido ainda. Em 2016, um grande grupo não foi suficiente para impedir a primeira reeleição no município. Na ocasião o atual prefeito Moisés Avelino venceu com 11.937 votos.

 

O prefeito Moisés Avelino que vem fazendo uma gestão com boa aprovação, durante esta semana declarou em uma emissora de rádio local que Celso Morais é para ele o mais bem preparado para assumir o cargo de gestor do município, devido a isso é aclamado por unanimidade o nome do MDB para disputar o cargo. Morais já teve a experiência de gerir o município por alguns meses, durante licença para tratamento de saúde de Avelino, e se mostrou eficiente ao cargo.

 

Para o vice-prefeito Celso Morais, depois da declaração de apoio do prefeito Moisés Avelino, o momento era de confirmação da parceria de trabalho entre ambos os gestores. “Confesso que fiquei muito feliz em ouvir a entrevista do Dr. Moisés em resposta ao apresentador Kojak da Líder FM, onde ele disse que o seu candidato é Celso Morais. Estamos trabalhando juntos para contribuir com o desenvolvimento de Paraíso, tenho a satisfação e a honra de estar ao lado de Avelino, aprendendo, ouvindo e principalmente me dedicando à responsabilidade com a coisa pública. Sempre coloquei meu nome à disposição do MDB, agora, podendo ser candidato após a convenção sei que poderei contribuir muito com o município em que nasci e fui educado”, manifestou Morais.

 

Reunião

 

Ainda na noite desta quinta-feira, 16, o MDB reuniu parte de sua Executiva para tratar de assuntos relacionados às eleições municipais. Na ocasião, o presidente Alípio Barbosa Neto falou um pouco dos companheiros que deixaram a sigla, dentre eles Ademir Rêgo e João da Macon. Também aproveitou a oportunidade a informou seu afastamento por um período devido a um procedimento cirúrgico no qual ele deverá ser submetido na próxima terça-feira, 21.

 

Política

 

Vários nomes estão sendo sugeridos para também disputar as eleições, mas todos aguardam aprovação de seus grupos políticos. O deputado federal Osíres Damaso (PSC) ainda não manifestou seu posicionamento, mas deixou claro em reunião no final de 2019 que o partido lançará seus candidatos aos cargos eletivos. 

 

Já o PT colocou alguns nomes que deverão ser apreciados para uma possível candidatura majoritária. Candidatos do governo ainda não mostraram a efetividade para o pleito, além de nomes que deverão surgir do meio empresarial ou político de Paraíso. Mesmo estando em situações opostas e o tempo avança, os nomes deverão efetivamente ocorrer no decorrer dos dias que se aproximam o fechamento das janelas partidárias e a situação do calendário eleitoral.

 

Comentários (0)