Em vídeo, Carlesse faz retrospectiva do primeiro ano do seu segundo mandato; confira

Governador apresentou os avanços em áreas essenciais e projetou a retomada do crescimento do Estado com obras em todos os municípios.

Governador Carlesse
Descrição: Governador Carlesse Crédito: Divulgação

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), fez uma retrospectiva destacando os feitos de sua gestão em prol do Estado neste primeiro ano do seu segundo mandato. Em vídeo divulgado nas redes sociais e veículos de comunicação, o chefe do executivo pontuou e explicou os avanços em quatro áreas de suma importância para o desenvolvimento do Estado. “O Tocantins está passando por muitas mudanças e algumas precisam ser bem explicadas”, afirmou. Confira o vídeo aqui.

 

O governador destacou que o Estado não tinha mais dinheiro para pagar os servidores e com a Reforma Administrativa e a redução de despesas do Governo a Gestão conseguiu enquadrar o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Essa era nossa realidade. Cortamos despesas em geral. Hoje, estamos pagando a folha no dia 1º e o 13º adiantado. Com essas medidas colocamos o Estado dentro da LRF”, explicou.

 

Saúde

 

Na saúde, o Governador destacou que as obras estavam paradas e que sua gestão reiniciou a construção do Hospital de Gurupi (HGG) e finalizou 10 centros cirúrgicos no Hospital Geral de Palmas (HGP), além de instalar a máquina de radioterapia em Araguaína. Carlesse também comentou sobre a diminuição nas filas do HGP. “Estamos reduzindo a fila das cirurgias com o Programa Opera Tocantins. Já começamos a fazer cirurgias de cardiopatia em Araguaína e, agora, vamos fazer mais cirurgias de catarata”, garantiu.

 

Educação

 

Sobre a educação, o governador Carlesse destacou que a Gestão está ampliando os Colégios Militares e as Escolas de Tempo integral com um novo ensino médio. “Muitas obras que estavam paradas estão sendo retomadas”, afirmou o Governador.

 

Segurança Pública

 

Mauro afirmou que a sua gestão à frente do Governo do Tocantins foi a que mais investiu na segurança pública. “Agentes e delegados recebendo salários dignos com viaturas novas, armas potentes e novos prédios de delegacias”, destacou. "A Polícia Militar está mais equipada e mais forte, combatendo de frente o crime organizado de forma corajosa”, complementou. Carlesse também afirmou que já está autorizado o concurso para 1.000 soldados que vão reforçar o trabalho da Polícia Militar.

 

Investimentos

 

O governador ainda reforçou que cada cidade tocantinense irá receber em 2020 pelo menos R$ 1 milhão em investimentos em pavimentação de ruas e outras obras, incluindo a nova Ponte de Porto Nacional com o programa Governo Municipalista. Mauro Carlesse destacou que programa Governo Municipalista  é o maior Plano de Obras que o Tocantins já viu. “Com atitude e responsabilidade resgatamos a credibilidade do Estado".

 

Encerrando seu pronunciamento, o gestor cumprimentou as famílias tocantinenses e encaminhando votos de boas festas.

Comentários (0)