Emocionado, Siqueira Campos agradece homenagens e diz ter orgulho de ser tocantinense

O evento contou com depoimentos de familiares, amigos, políticos, personalidades públicas, além de documentários e o lançamento de um livro que conta a história da sua trajetória

Crédito: Divulgação

Após a finalização da live transmitida neste domingo, 1º de agosto, o ex-governador Siqueira Campos fez os agradecimentos a todos que prestaram homenagens pelo seu aniversário, em que completa 93 anos.  "Tanta gente muito generosa, muito amiga, fazendo essa manifestação de carinho pelos 93 anos que eu estou completando", disse Siqueira, complementando que gostaria de abraçar cada um e suas famílias, mas infelizmente não é possível por contra da pandemia. "Eu faço votos que saiamos o mais rápido possível dessa crise", pontuou. 

 

 

O evento transmitido pelo Youtube, contou com depoimentos de familiares, amigos, políticos e personalidades públicas, além de documentários e o lançamento de um livro que conta a história da sua trajetória pela criação do Tocantins. 

 

Assista aqui a live completa

 

Criação do Tocantins e de Palmas 

 

Durante sua fala, Siqueira revelou que sempre fica muito emocionado quando lembra de toda a luta pela criação do Estado. "E vejo que realmente havia uma consciência de que o Tocantins não podia ser postergado no seu direito de autonomia, da liberade dos seus destinos, de ter governo, ter justiça, ter instituições próprias", ressaltou. 

 

 

Sobre a criação de Palmas, Siqueira lembra que era um terreno totalmente vazio, sem população, sem nada. "E brotou daquele vazio tudo isso que nós encontramos para implantar a capital do Estado. Foi uma maravilha, eu tenho uma foto sobrevoando a área, toda vez que eu olho, eu fico emocionadíssimo", contou.  

 

Para o ex-governador,  Palmas é o centro do Brasil. "Nós queremos nos integrar cada vez mais no contexto nacional, ficar mais perto de todos. É com muita emoção, quase não dou conta de falar aquilo que está dentro de mim", disse. 

 

Siqueira encerrou agradecendo, mais uma vez, a todas as homenagens e destacou que tem orgulho de ser tocantinense. "Eu quero agradecer a todos, muito emocionado, e dizer que eu tenho orgulho de ser tocantinense, eu tenho orgulho de ter criado esse Estado, eu tenho orgulho de conviver com esse povo bom e generoso, eu tenho orgulho de estar nesse chão e daqui ser conduzido a um pedaço do território para abrigar o meu corpo depois da minha morte. Emocionadíssimo eu agradeço a todos", encerrou. 

Comentários (0)