Escolhido em prévia interna do DEM, Etinho não confirma ainda como vice de Cinthia

O nome de Etinho Nordeste foi indicado como vice de Cinthia Ribeiro (PSDB), mas até a manhã deste sábado, 26, o impasse não tinha sido resolvido.

Crédito: Edu Fortes

As lideranças do Democratas tiveram uma sexta-feira exaustiva de discussões sobre a indicação do candidato a vice na chapa da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), uma vez que a indicação do nome do empresário Lucas Meira teve resistências do grupo da prefeita, o que obrigou o DEM apresentar outra alternativa. Após manifestação dos três vereadores do partido com mandato, o nome de Etinho Nordeste foi indicado, mas até a manhã deste sábado, 26, o impasse não tinha sido resolvido. Etinho disse com exclusividade ao T1 que nada ainda está definido quanto a indicação de seu nome como vice.

 

Sem desistência de Lucas, o partido terá que tomar decisão, diz Carlos Braga (PSDB). “Se ele não desistir, o partido tem de tomar uma decisão, dando amplo direito de defesa, o que pode demorar até o final do dia”, analisa.

 

Durante todo o processo de discussões, foi cogitado, inclusive o nome do novato Pedro Cardoso, filho do deputado Cleiton Cardoso, ligado ao grupo do governador Carlesse. No entanto, por esse motivo o parlamentar refluiu da ideia de ter o filho como candidato a vice de Cinthia.

 

Todo o impasse foi devido ao nome do empresário Lucas Meira ser questionado por ele ter problemas jurídicos em processo que corre em sigilo, na Justiça goiana, envolvendo negócios do empresário. O nome escolhido para o posto na noite desta sexta-feira, 25, foi o do vereador Etinho Nordeste (DEM). A escolha de Etinho foi resultado das articulações dos vereadores de mandato do DEM — além dele, o partido tem o presidente da câmara, Marilon Barbosa e Filipe Fernandes. O grupo já havia manifestado esse interesse desde antes das convenções partidárias.

 

O impasse ainda não foi resolvido, porque outro nome surgiu no cenário, o de Gustavo Faria, filho do empresário Dito Faria, do Grupo Petrolíder.

 

O prazo para inscrição da chapa vence neste sábado, 26. As próximas horas, portanto, deverão ser de intensas discussões.

 

Chapa de vereadores

 

Até hoje de manhã, o número de candidatos a vereador de Palmas que aparecem no site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 369 pedidos de registro de candidaturas. O único partido que não consta da lista é o DEM, devido à indefinição da indicação do candidato a vice na chapa da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

Comentários (0)