Palmas, Tocantins -

Política


Luto
310 visualizações

Ex-prefeito de Guaraí, Carlitão morre aos 101 anos: município decreta luto

De acordo com informações, Carlos da Silveira Bueno não resistiu aos efeitos causados por uma pneumonia
- Atualizada em
Descrição: Carlos da Silveira foi prefeito de Guaraí por dois mandatos Divulgação/Prefeitura de Guaraí

A Prefeitura de Guaraí comunicou nesta quarta-feira, 5, o falecimento do ex-prefeito da cidade, Carlos da Silveira Bueno, mais conhecido como “Carlitão”, de 101 anos.

 

De acordo com informações, Carlitão não resistiu aos efeitos causados por uma pneumonia. A prefeitura decretou luto de três dias. 

 

Em nota de pesar, a prefeita do município, Fátima Coelho, destacou que a história de Carlitão está ligada à história de Guaraí. “Foi um líder político que inspirou uma geração e continuará sendo referência. Meus sentimentos e minha solidariedade aos familiares, que Deus conforte o coração de cada um nessa hora tão difícil. Descanse em paz, nosso eterno prefeito", destacou. 

 

Histórico

 

Carlitão foi prefeito de Guaraí por dois mandatos, entre 1982 e 1988 (1º mandato) e entre 1993 e 1996 (2º mandato).

 

Entre 2005 e 2008, ele também exerceu o mandato de vice-prefeito de Guaraí, na gestão do ex-prefeito Padre Milton.

 

Com 101 anos de vida, era casado, pai de 8 filhos, além de possuir vários netos, bisnetos e tataranetos, atualmente, morava em São Paulo-SP. (com informações: Guaraí Notícias)

 

Homenagem

 

Recentemente, a Prefeitura de Guaraí instalou uma galeria em homenagem aos ex-prefeitos de Guaraí, no hall de entrada do Paço Municipal, com intuito de resgate da história política e econômica do município.

 

Confira a nota de pesar: 

 

Nota de Pesar: Carlos da Silveira Bueno "Carlitão"

 

Com grande pesar, a Prefeitura de Guaraí comunica o falecimento do ex-prefeito de Guaraí Carlos da Silveira Bueno, mais conhecido como “Carlitão”, de 101 anos, ocorrido hoje (05/05).

 

De acordo com informações, o eterno prefeito não resistiu aos efeitos causados por uma pneumonia.

 

A prefeita Fátima Coelho destacou que a história de Carlitão está ligada à história de Guaraí. “Foi um líder político que inspirou uma geração e continuará sendo referência”, lamentou.

 

Meus sentimentos e minha solidariedade aos familiares, que Deus conforte o coração de cada um nessa hora tão difícil. Descanse em paz, nosso eterno prefeito.

 

Fátima Coelho – prefeita de Guaraí