Fim do impasse: Governo do Estado cede Cleizenir para a Prefeitura de Palmas

Cleizenir é servidora efetiva do Estado do Tocantins desde 2003 e respondia pela Diretoria Regional de Ensino de Palmas.

Crédito: Reprodução

Após um pequeno impasse de duas semanas, o Estado autorizou a cessão da pedagoga Cleizenir Divina dos Santos para a prefeitura de Palmas no período de 12 de julho até 31 de dezembro de 2019. Cleizenir poderá então tomar posse no cargo de Secretária de Educação do Município, para o qual foi nomeada no último dia 11 de julho.

 

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 22. 

 

A nomeação de Cleizenir gerou burburinho nos bastidores da política tocantinense pelo fato de a pedagoga ter sido indicação da deputada federal, Professora Dorinha (DEM).Porém, no período da nomeação, Mauro Carlesse (DEM) estava de férias e o governo estava sob o comando do vice, Wanderlei Barbosa (PHS), que é auto-declarado pré-candidato a prefeito da Capital em oposição a Cinthia Ribeiro (PSDB). 

 

Cleizenir é servidora efetiva do Estado do Tocantins desde 2003 e respondia como Diretora Regional de Educação em função comissionada. A professora tem até 30 dias, contados a partir da data de sua nomeação, para tomar posse. 

Comentários (0)