Folha apresenta na Câmara relatório de melhorias no transporte da Capital

O vereador Folha apresentou nesta terça-feira, 26, na Câmara de Palmas, relatório de melhorias que a prefeitura implementou no sistema de transporte público da cidade desde 2013.

Folha apresenta melhorias no transporte
Descrição: Folha apresenta melhorias no transporte Crédito: Ezequias Araújo

Representante da Câmara Municipal de Palmas, no Conselho de Acessibilidade e Transporte da Capital, o vereador José do Lago Folha apresentou na manhã desta terça-feira, 26, relatório de melhorias que a prefeitura implementou no sistema de transporte público da cidade desde 2013. "O palmense sabe que nunca se investiu tanto em transporte público como agora. O que deve ser feito e está sendo feito são melhorias, que são constantes", afirmou, antes da sessão da Câmara nesta data.

 

Para justificar a sua declaração, Folha apresentou um relatório de benfeitorias e melhorias no sistema. Entre as informações que apresentou estão a colocação de 71 ônibus com ar-condicionado, alteração de rotas e ampliação de horários para atendimento da população, entre outros. "A prefeitura implantou, por exemplo, o COTP [Controle Operacional de Transporte Público, que monitora a frota em tempo real]. E um dos fatos mais importantes: há hoje uma maior fiscalização e rigor por parte da Prefeitura", disse.

 

Ainda segundo Folha, a prefeitura fará ordem de serviço para instalar 500 novos abrigos e rampas de acessibilidade. "Câmeras de segurança também nas estações e pontos de internet gratuita nos pontos de ônibus mais movimentados também serão implementadas", comentou.

 

Folha destacou ainda o fato de a prefeitura conseguir o subsídio na tarifa, que entrará em vigor em 60 dias. "Lembramos que a passagem ficaria R$ 3,13 para a população. Porém, a prefeitura conseguiu subsídio e ficará em R$ 2,95 na catraca", disse, ressaltando que era imprescindível o reajuste em virtude do aumento de custos de combustível e impostos federais.

Comentários (0)