Folha cobra retratação e chama Lúcio Campelo de “irresponsável” e “xenofóbico”

Ainda conforme Folha, o parlamentar de oposição “se esconde atrás da imunidade parlamentar para fazer ofensas, ataques gratuitos e sem provas”

Vereador Folha Filho
Descrição: Vereador Folha Filho Crédito: Foto: Divulgação

Alvo de processo por injúria e difamação movido pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), o vereador Lúcio Campelo recebeu duras críticas por parte do vereador José do Lago Folha nesta quarta-feira, 18. Para Folha, Campelo foi "irresponsável" e "xenofóbico". E, além disso, ainda conforme Folha, o parlamentar de oposição “se esconde atrás da imunidade parlamentar para fazer ofensas, ataques gratuitos e sem provas”. As declarações de Folha foram dadas em entrevista, pouco antes da sessão extraordinária desta quarta-feira, que teve início por volta de 12h30.

 

Campelo chamou o prefeito de "ladrão" e "desonesto" e que irá trabalhar "para expulsar esse colombiano de Palmas". "Escondido atrás da imunidade parlamentar, que neste caso é "impunidade parlamentar", o vereador ofende sem apresentar uma única prova ou indício, faz ataques à honra do gestor e ainda pratica crime de xenofobia ao dizer que "vai expulsar o colombiano da cidade", um total desrespeito", afirmou o vereador Folha, em entrevista.

 

"Palmas não aceita isso. A cidade acabou de receber durante os Jogos Indígenas gente de vários países, indígenas de muitas etnias que deram um exemplo de civismo, nos ensinaram muito sobre respeito às tradições, de como viver bem com pessoas acostumadas a outras culturas", complementou.

 

Para Folha, Lúcio Campelo “passou dos limites desta vez”. “A imunidade parlamentar que ele tanto prega tem um limite e ele, além de responder à Justiça pelo o que disse, deve se retratar. Não se pode dizer que vai trabalhar para expulsar uma pessoa da cidade, seja quem quer que seja. Não se pode ofender, chamar de ladrão e desonesto sem nenhuma prova", disse.

Comentários (0)