Folha mostra investimentos da prefeitura nas áreas de esporte da Capital

O vereador Folha ressaltou a importância dos investimentos da prefeitura de Palmas na reforma e melhorias em espaços públicos como praças e quadras poliesportivas.

Folha defende investimentos no esporte de Palmas
Descrição: Folha defende investimentos no esporte de Palmas Crédito: Esequias Araújo

O vereador José do Lago Folha (PTN) ressaltou nesta quarta-feira, 27, a importância do investimento da prefeitura de Palmas na reforma e melhorias em espaços públicos como praças e quadras poliesportivas para a comunidade. "Isso resulta em inúmeros benefícios sociais, esportivos, de lazer e de proteção a nossos jovens. Entre eles estão a recuperação da beleza do local, mais iluminado, cuidado, limpo, ou seja, um espaço agradável para atrair famílias, jovens, adultos e idosos para utilizar como lazer e evitar que os locais sejam usados como pontos de tráfico e consumo de drogas", disse.

 

Nesse aspecto, avalia Folha, é investimento no social. "Essas benfeitoras resultam também em melhorias no aspecto de saúde. Praças recuperadas são usadas para que as pessoas possam se exercitar, ter atividades de lazer, que trazem benefícios enormes para a saúde do cidadão", disse.

 

"Há também aspectos de encaminhamento dos jovens, já que nessas quadras há sempre alguém que utiliza o espaço para ministrar aulas e atividades esportivas, ocupando os jovens e evitando que se percam no mundo das drogas", complementou.

 

Folha justificou a abordagem do tema nesta quarta-feira em razão da inauguração pela prefeitura da quadra poliesportiva da Quadra 906 Sul, nessa terça-feira. É a primeira quadra coberta pública da Capital. Segundo Folha, a quadra foi completamente reformada. Ele levou à Câmara nessa quarta-feira um relatório com dados sobre investimentos na área esportiva, mas que também tem reflexos em diversos outros setores da sociedade.

 

As principais ações são: instalação de 73 academias ao ar livre e revitalização de uma série de praças esportivas da Capital. "No último domingo, tinha um mar de gente correndo nas ruas. Isso mostra que o investimento no esporte está no caminho certo. Isso é investimento em esporte, lazer, juventude e saúde."

Comentários (0)