Folha questiona motivos de adesões a Lelis: “não foi apenas pelos olhos verdes”

O presidente metropolitano do PTN, vereador Folha, questionou os motivos que levaram cinco nomes de sua sigla a aderirem ao grupo que apoia Lelis, já que o PTN integra a coligação “Coragem para fazer”, que é encabeçada pela candidata a prefeita Luan

O vereador e presidente metropolitano do PTN, José do Lago Folha, em entrevista ao Portal T1 Notícias nesta segunda-feira, 30, disse que tem realizado reuniões com as lideranças de seu partido para decidir quais serão as medidas tomadas quanto aos candidatos a vereador que declararam apoio a Marcelo Lélis (PV), candidato a prefeito de Palmas pela coligação “É a vez do povo”.

O vereador questionou os motivos que levaram cinco nomes de sua sigla a aderirem ao grupo que apoia Lelis, já que o PTN integra a coligação “Coragem para fazer”, que é encabeçada pela candidata a prefeita Luana Ribeiro (PR). “Não foi apenas pelos olhos verdes do candidato. Acho que a justiça deve investigar. Isso mostra que nossos candidatos são fortes e os da outra coligação são fracos”, alegou Folha.

De acordo com Folha os candidatos que declararam apoio a Lelis, faltaram com o compromisso firmado com o PTN. “O sonho de candidatura de cada candidato foi discutido um por um. Isso é compromisso do grupo, que envolve todo o partido. Ao apoiar outro candidato rompem com esse compromisso”, afirmou.  

Esperando decisão judicial

 

 

Com a renuncio de um dos candidatos a vereador do partido na última sexta, o PTN terá que adequar seu número de candidatos à lei da proporcionalidade, contudo segundo Folha, o partido vai esperar decisão da Justiça Eleitoral a respeito. “Se com a renúncia que já ocorreu o juiz solicitar a adequação proporcional, vamos nos reunir para decidir quem deve sair”, informou.

Para se adequar o partido teria que retirar a candidatura de duas candidatas.

Debandada

No total cinco candidatos a vereador do PT já deixaram de apoiar Luana e anunciaram adesão ao grupo de Lelis. Na semana passada Galego, Tibúrcio e Elma anunciaram o apoio a Lelis. No final de semana os candidatos
Mareuzan e Elane Soares também contrariaram a orientação do PTN e anunciaram adesão ao grupo da coligação “É a vez do povo”.


Comentários (0)