Folha reage à movimentação de Amastha: “está na hora de voltar para casa”

O vereador considera que Amastha vem de seguidas derrotas justamente por adotar um estilo que desagrada a população de Palmas. Ex-prefeito pede que Senado inclua a capital na CPI da Covid

Crédito: Reprodução

O vereador José do Lago Folha Filho (Patriota), que já foi aliado direto do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), criticou com veemência, ao T1 Notícias, no final de semana, a posição do socialista em tentar incluir a gestão de Palmas em uma CPI da Covid, movida pelo Senado Federal. 

 

“Sei que o Senado já respondeu a ele, que não é objeto (da Casa), mas me impressiona a tentativa do ex-prefeito de manchar a imagem da cidade nacionalmente. A prefeita Cinthia Ribeiro tem administrado a pandemia com coragem, com sensibilidade, tem aberto a prefeitura, fornecido todos os dados, e prestado contas conforme determina a lei quadrimestralmente desses recursos. Essa tentativa suja e ardilosa é apenas uma movimentação partidária”, desabafou o vereador em entrevista ao Portal. 

 

Folha ainda lembra que Amastha vem de seguidas derrotas justamente por adotar um estilo que desagrada a população. “Ele deveria, já que diz tanto amar Palmas, zelar pela imagem da cidade, ao invés de criar factoides ou seguir na onda de outros para tentar macular a imagem da cidade. Do jeito que está, penso que já está na hora dele retornar ao seu país”. 

 

Entenda o caso
 

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), protocolou, no último dia 14, requerimentos no Senado Federal e na Câmara dos Deputados pedindo que as referidas Casas adicionem a Prefeitura de Palmas na CPI da Covid-19.  A assessoria do Senado garantiu, ao T1, que somente entrará em discussão dinheiro federal que foi para cidades e Estados além das omissões do próprio governo federal no combate à doença. 

 

Já a Câmara dos Deputados deixou claro que não há nenhuma CPI sobre o assunto em funcionamento na Casa no momento. “A CPI que vai investigar assuntos ligados à Covid-19 foi criada no Senado Federal”, ressaltou.

Comentários (0)