Folha rebate críticas de deputados sobre criação de novos cargos na Educação

Folha cobrou especificamente do deputado Wanderlei Barbosa e de outros que "criticaram por criticar" posicionamentos sobre, por exemplo, a greve da educação estadual.

Vereador Folha critica deputados
Descrição: Vereador Folha critica deputados Crédito: Ascom

O vereador José do Lago Folha criticou na manhã desta sexta-feira, 3, deputados estaduais que, segundo ele, sem conhecimento do teor do projeto, criticaram a proposta aprovada pela Câmara que cria novos cargos para Secretaria da Educação de Palmas.

 

Folha cobrou especificamente do deputado Wanderlei Barbosa e de outros que "criticaram por criticar" posicionamentos sobre, por exemplo, a greve da educação estadual. "Esse e outros deputados não têm o que fazer, de fato. Sem saber o mínimo sobre a proposta saem criticando. O deputado Wanderlei, por exemplo, se calou sobre a greve da educação estadual. Mas, com viés político, critica a educação de Palmas, que é modelo. Vamos descer do palanque, gente", lamentou Folha.

 

"Quero saber qual o motivo de o deputado não ter ficado revoltado, por exemplo, com esse tempo todo que a educação estadual ficou em greve. Essa revolta toda ele não tem em relação ao Estado. Isso é algo a ser explicado", complementou.

 

Em relação ao projeto que institui o Programa Educacional Salas Integradas aprovado pela Câmara, Folha foi sucinto: "É bom que se deixe claro que não vai ocorrer demissões".

 

Ainda conforme o vereador, líder do prefeito Carlos Amastha na Câmara, será criado um quadro maior de profissionais. "São 320 servidores que atuarão no cuidado e recreação de crianças, ajudando em atividades do cotidiano nas Cemeis", disse.

 

O secretário da Educação de Palmas, Danilo Mello, explicou que há mais de 300 crianças especiais na rede e o programa, por exemplo, atende a necessidade do déficit de atendimento.

 

Para Folha, críticas como as que foram feitas por Wanderlei têm objetivo: tentar desestabilizar a gestão. "Mas ele não consegue. Tenta, tenta, tenta em vão. Ao contrário de deputados que pensam que o povo é burro, não é... O povo sabe separar o joio do trigo, de quem critica para ajudar ou critica por criticar com fins eleitoreiros", finalizou.

Comentários (0)