Gomes deixa o Estado e volta para o Senado Federal; Siqueira se licencia

No texto a exoneração consta como "a pedido". Com isso, Gomes deve voltar a ocupar a sua cadeira no Senado que teve a frente por cerca de um mês o suplente Siqueira Campos (DEM). 

Crédito: Reprodução

Eduardo Gomes (MDB) pediu demissão do cargo de secretário de Estado da Secretaria Executiva da Governadoria. O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 14, trouxe o afastamento.

 

No texto publicado no DOE, consta que a exoneração como "a pedido". Com isso, Gomes deve voltar a ocupar a sua cadeira no Senado Federal, que teve a frente por cerca de um mês o ex-governador e suplente Siqueira Campos (DEM). 

 

De acordo com a assessoria de Siqueira, o senador pediu licença por conta das suas condições de saúde e adimitiu não ter o mesmo vigor físico de antes. "Nesse momento em que os trabalhos se intensificarão com a reforma da previdência, a missão será mais bem desempenhada com o jovem Senador Eduardo Gomes" disse por meio de nota. 

 

Gomes assumiu a pasta que era de Juliana Passarin, que na terça-feira, 13, foi nomeada para o cargo de Secretária de Infraestrutura. O DOE ainda não trouxe um substituto para o cargo.

 

O Estado foi procurado para comentar a saída de Eduardo Gomes e aguarda retorno. 

Comentários (0)