Governador diz que Palmas perdeu ao eleger Amastha

De acordo com o governador, o ex-secretário e seu filho vendiam softwares da educação. “Eu o exonerei em homenagem ao currículo dele”, disse.

Em coletiva na tarde desta segunda-feira, 22, o governador Siqueira Campos falou pela primeira vez sobre a exoneração de Borges da Silveira, da Secretaria da Ciência e Tecnologia. De acordo com o governador, o ex-secretário foi exonerado por dois motivos.

 

“Voces não me perguntaram, mas eu vou falar, é sobre a exoneração do Borges da Silveira, que anda falando que eu o exonerei por razões políticas. Se ele for uma pessoa honrada confirmará minhas palavras. Ele foi exonerado por dois motivos: porque ele já havia pedido, só que disse estar se organizando para sair mais no final do ano, e também porque ele e o filho dele estavam vendendo programas e softwares da educação, e foi por isso que ele saiu. Eu não falei antes para preservar a história dele, mas ele não quis. Então estou repassando isso a vocês: eu o exonerei em homenagem ao currículo dele. Minha caneta tem competência para exonerar qualquer um dos servidores do Estado e eu não preciso dar explicações nem a ele e nem a ninguém”, disse o governador.

 

Eleições

O governador ainda fez uma avaliação das eleições. De acordo com Siqueira, o governo saiu fortalecido e a base também. “Tivemos algumas perdas, mas no geral ganhamos e o governo consolidou ainda mais a sua base”, afirmou.

 

Questionado sobre as eleições na Capital, o governador afirmou “eu nem ganhei e nem perdi, pois quem já estava ai já era oposição e ganhou o candidato da oposição. Enfim, são decisões tomadas que eu não vou questionar”, disse.

 

Eleição de Amastha

Ainda sobre as eleições de Palmas, Siqueira afirmou que a comunidade perdeu ao eleger Carlos Amastha . “Eu acho que houve perdas, pois (Marcelo Lelis) era um candidato extremamente bom e competente. Mas eu não participei efetivamente da campanha, então eu não posso dizer que houve falhas nas estratégias. Eu estive mais no interior”, finalizou.

 

 

Comentários (0)