Governo e ATM são parceiros na realização do Encontro com prefeitos eleitos

O Encontro com os prefeitos eleitos acontece nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

ATM e Governo realizam evento
Descrição: ATM e Governo realizam evento Crédito: Aldemar Ribeiro

 

Nas próximas quinta e sexta-feira, dia 13 e 14, acontece em Palmas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, o Encontro do Governo do Estado com os prefeitos eleitos e reeleitos. O evento é uma parceria entre SRI – Secretaria de Relações Institucionais e ATM – Associação Tocantinense dos Municípios. O objetivo do evento é oferecer aos novos gestores municipais informações sobre as possíveis parcerias com o Governo do Estado.
 
Na manhã desta segunda-feira, 10, gestores estaduais e parceiros do evento se reuniram para definir as diretrizes da programação do Encontro. Segundo o presidente da ATM, Manoel Silvino, para a maioria dos prefeitos a grande dificuldade na gestão das cidades é a questão financeira, pois os recursos recebidos são insuficientes para atender as demandas.
 
Uma das abordagens do evento é mostrar o que cada secretaria tem a oferecer aos municípios. Conforme o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, o Estado vai contribuir com a agricultura familiar adquirindo mais de 200 máquinas, entre patrulhas, tratores e outros equipamentos para contemplar os municípios. “Os prefeitos serão muito importantes nesse processo, pois esses equipamentos irão servir para o plantio, dando condições para que o pequeno produtor tenha mais eficiência em sua atividade”, ressalta.
 
Para Silvino, o encontro vai ser uma oportunidade dos prefeitos apresentarem suas demandas. “Nós sempre vimos o Governo Siqueira Campos como municipalista. Acredito que esse canal aberto com os prefeitos é a forma como o Governador sempre administrou e certamente os prefeitos irão receber isso com alegria” comenta.
 
O evento irá contar com palestras e assinaturas de termos e convênios com os municípios. A UFT – Universidade Federal do Tocantins também vai oferecer oportunidade de parcerias com os prefeitos.
 
(Gabriela Glória / Secom)

Comentários (0)