Iratã nega interesse e provoca Folha: \"está vendendo o que não pode entregar\"

O vereador eleito Iratã Abreu (PSD) negou que tenha interesse em concorrer as eleições para presidente da Câmara de Palmas pelo grupo de oposição.

O vereador eleito de Palmas, Iratã Abreu (PSD), negou na manhã desta sexta-feira, 7, que seu nome seria o definido pelo grupo de oposição para disputar a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. De acordo com o vereador, seu apoio irá para um candidato independente e que não tenha ligação com o prefeito eleito Carlos Amastha (PP).

 

“Não tenho interesse em concorrer à presidência, o que existe é um trabalho em torno de um grupo independente, pois queremos uma câmara que não funcione como um anexo da prefeitura. Estamos trabalhando para que esse nome seja decisivo na escolha do presidente”, declarou Iratã afirmando que, por enquanto, não há um nome definido.



Lista dos 12

Sobre o grupo formado para apoiar o prefeito Amastha, que segundo as informações divulgadas pelo vereador Folha (PTN), já tem 12 vereadores confirmados, Iratã disse que, até o momento, não tomou conhecimento de que nenhum vereador tenha confirmado esse apoio.



“Não sei falar sobre esse grupo, mas até agora, não vi nenhuma confirmação, acho que o Folha está vendendo uma coisa que ele não pode entregar”, disse.



Na oposição

Na oportunidade, Iratã também comentou a decisão de seu colega de partido, Valdemar Junior em declarar apoio à gestão de Amastha. “Eu me coloquei como oposição e ele disse que irá fazer parte da base do prefeito, mas o PSD não é um partido que trabalha por imposição, ele é um vereador que foi reeleito e obviamente tem sua importância dentro do partido, mas isso é uma questão que será discutida internamente”, finalizou.



Reunião do PSD

Na última quarta-feira, 5, o presidente metropolitano do PSD, Lutero Fonseca informou que, o partido irá se reunir para discutir o apoio de Junior à gestão de Amastha, na ocasião, Fonseca disse que a decisão do vereador foi tomada sem o “aval do partido e que a decisão é pessoal e solitária”.

 


A reunião do partido ainda não tem data para acontecer.

Comentários (0)