Irene Rodrigues é eleita prefeita de Araguanã após a morte de dois ex-gestores

Ela foi eleita em um pleito indireto e vai ficar no comando da cidade até 31 de dezembro deste ano. A vice-prefeita é Maria de Lourdes Fortaleza (DEM).

Crédito: Divulgação

Em sessão extraordinária realizada na manhã deste domingo, 2, oito parlamentares escolheram Irene Rodrigues (PSD) como a nova prefeita de Araguanã. A votação foi aberta e a decisão unânime.

 

Ela foi eleita em um pleito indireto e vai ficar no comando da cidade até 31 de dezembro deste ano. A vice-prefeita é Maria de Lourdes Fortaleza (DEM).

 

Irene, que era vice-presidente da Câmara de Vereadores, já estava à frente da Prefeitura desde a morte dois gestores interinos, que perderam a vida recentemente. 

 

O ex-prefeito interno Hernandes Neves Brito, faleceu no dia 11 de julho, vítima da Covid-19. Mas ele estava licenciado para tratamento da doença quando o vereador Cícero Cruz de Araújo (PSD), que era o presidente do Legislativo, assumiu o Executivo. 

 

No dia 26 de junho, Cícero morreu vítima de infarto e a então presidente da Câmara, Irene Ramos, assumiu o comando da prefeitura.

 

Ela é a quarta pessoa a assumir o cargo em menos de quatro anos. Antes do falecimento dos dois gestores, o prefeito eleito, Fernando Luiz dos Santos (PSD), renunciou ao cargo ainda em 2017.

 

Além de Irene Rodrigues, a ex-primeira-dama do município, Raimunda da Silva Leite (PSC) e o vice Cícero Alves Sousa (PSC) também concorreram aos cargos. A segunda chapa não recebeu nenhum voto.

Comentários (0)