Joaquim Rocha deixa PRTB e vai disputar prefeitura de Palmas pelo PMB

O médico e ex-vereador da capital havia apresentado um projeto dentro do PRTB, onde não deram relevância, motivando o candidato a procurar outras alternativas.

Médico e ex-vereador de Palmas, Joaquim Rocha.
Descrição: Médico e ex-vereador de Palmas, Joaquim Rocha. Crédito: Arquivo Pessoal

O médico e ex-vereador da capital, Joaquim Rocha, informou ao T1 Notícias neste sábado, 4, que deixou o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) no qual estava filiado e agora passa a disputar a prefeitura de Palmas pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). 

 

Joaquim esclareceu que desenvolveu um projeto para Palmas, voltado para a saúde da população, com o objetivo de tratar doenças crônicas, que são doenças nutricionais, mudando os hábitos de vida e alimentares dos palmenses. Mas, de acordo com ele, o projeto não teve muita relevância dentro do PRTB. “Optaram por uma questão mais estrutural, os vereadores acham que a estrutura é melhor do que um projeto e me deixaram em uma situação difícil”, relata. 

 

O médico ainda pontuou que havia cogitado a possibilidade de disputar a prefeitura pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). “Nós tínhamos feito um acordo também, entre nós, que se não desse certo no PRTB eu iria para lá e íamos nos apoiar. Mas me informaram que só tinha vaga para vice e não para prefeito, para candidatura”, conta. 

 

Depois do ocorrido, Joaquim Rocha explicou que procurou outra alternativa; entrou em contato com uma amiga que já havia falado sobre um partido e, posteriormente, conversou com a presidente nacional do PMB, que segundo ele, foi extremamente receptiva. “Ela nos deu autonomia para podermos  trabalhar o nosso projeto e transformar as mudanças que Palmas precisa. Deus está no comando”, finalizou.

Comentários (0)