Luana Ribeiro vota a favor do acordo mas critica demora em negociação

De acordo com a deputada, o governo poderia ter evitado muitos transtornos, inclusive a greve, se tivesse sentado à mesa e negociado antes.

Deputada estadual Luana Ribeiro
Descrição: Deputada estadual Luana Ribeiro Crédito: Ascom

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) votou a favor do Projeto de Lei que institui a data-base para os servidores do Estado, conforme acordo feito entre servidores e Governo. A votação aconteceu na noite desta quinta-feira, 2, em sessão extraordinária,  depois de aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

 

“Desde o princípio deste impasse defendi o diálogo. Era a favor da parcela única, mas como foi acordado sigo o que os servidores acertaram”, afirmou Luana.

 

De acordo com a deputada, o governo poderia ter evitado muitos transtornos, inclusive a greve, se tivesse sentado à mesa e negociado antes. “A greve foi um desgaste desnecessário, que poderia ser evitado com uma conversa inicial”, frisou ela relembrando que desde a primeira audiência defendia o diálogo franco e aberto já que a data-base é prevista no orçamento do ano anterior.

 

Greve encerrada

A greve dos servidores do quadro geral terminou após definido o acordo. Pelo PL aprovado ontem, a data-base de 2015 será concedida em duas parcelas. Sendo a primeira a ser paga ainda em julho, na qual os servidores devem receber retroativamente ao mês de maio o reajuste de 4,17%, além da incorporação desse valor no subsídio. A segunda parcela será paga a  partir de outubro, com um percentual de  4,0033%.

 

(Com informações Ascom-AL)

Comentários (0)