Lucas Meira agradece apoios e diz que renunciou sem impedimentos, a pedido

"Continuo acreditando na política como ferramenta de transformação social e no papel da juventude nesse processo", destacou Lucas Meira em nota

Lucas Meira (DEM)
Descrição: Lucas Meira (DEM) Crédito: Reprodução

Em nota de esclarecimento encaminhada à imprensa na manhã deste sábado, 3, Lucas Meira (DEM) agradeceu o imenso apoio e manifestações de carinho que vem recebendo e destacou que renunciou ao cargo de vice-prefeito de Palmas, na chapa de Cinthia Ribeiro (PSDB), sem impedimentos. 

 

"Uma semana após a convenção, solicitaram que eu renunciasse ao cargo, enquanto eu sofria vários ataques na mídia e redes sociais. Não tive a intenção de tumultuar o processo, nem queria ser candidato em uma chapa onde não houvesse mais consenso. Ainda que alguns queiram citar processos judiciais e outras demandas para criar impedimentos, de concreto não tenho nenhuma condenação ou obstrução legal para o posto pela qual fui indicado, o que foi comprovado com o registro da candidatura", observou. 

 

Meira ainda explicou que aceitou o convite para ser candidato a vice-prefeito de Palmas com indicação do Democratas por acreditar que os 10 anos de experiência em Palmas com a juventude, esporte e inovação poderiam somar muito ao projeto. "Mesmo jovem contribuí para a empregabilidade de centenas de jovens no Tocantins e em outras 700 cidades do país, além de ter feito um trabalho de recuperação junto ao Palmas Futebol e Regatas", ressaltou em nota. 

 

Disse ainda que não foi candidato de um grupo ou uma pessoa apenas, e que seu nome foi uma construção consensual entre líderes de vários partidos e referendados nas respectivas convenções. "Sabia que o processo eleitoral seria difícil. Lamento que tenham sido divulgadas inúmeras Fake News com cunho eleitoreiro. Estou em Palmas há 13 anos, tenho laços familiares, de amizade e negócios, período em que gerei oportunidades através das iniciativas que liderei", pontuou. 

 

Lucas Meira finalizou dizendo que se coloca sempre à disposição para esclarecimentos de qualquer fato da sua jornada pessoal, sempre repudiando interesses de sub nível ou tratativas que revertam o objetivo de fazer dessa campanha um caminho de êxito a favor de todos, especialmente os mais vulneráveis. "Continuo acreditando na política como ferramenta de transformação social e no papel da juventude nesse processo", finalizou. 

Comentários (0)