Magda Borba inicia transição e visita órgãos públicos em Palmas

O grupo nomeado pela prefeita eleita, Magda Borba (PR), realizou a primeira visita à prefeitura da cidade na manhã desta quarta-feira, 21.

Equipe de transição
Descrição: Equipe de transição Crédito: Assessoria

A primeira etapa do processo de transição de Miracema teve início na manhã desta quarta-feira, 21. A equipe da próxima prefeita é formada por 7 pessoas. Neste primeiro momento serão coletadas informações que posteriormente servirão de base para a formulação de projetos e futuras ações da gestora nos primeiros meses de mandato.

O advogado e presidente da comissão Thiago Franco, explicou a preparação da equipe. “Foram cerca de 30 dias voltados para o repasse de informações e qualificação da equipe. Esperamos um processo tranquilo”, frisou Franco.

A data prevista para o encerramento das atividades é 15 de dezembro.

 

Buscando benefícios

Cumprindo cronograma de captação de recursos, da prefeita eleita, Magda Borba e os vereadores eleitos da base aliada visitaram nesta terça-feira, 20, vários órgãos públicos da Capital.

A primeira visita aconteceu na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). A prefeita e os vereadores conversaram com o presidente da associação, Manoel Silvino, e com o secretário executivo, Reinan Lopes, sobre temas como o papel da ATM junto aos municípios, filiação e transição de governo.

A segunda visita ocorreu no 22° Batalhação da Infantaria e contou com a presença do Tenente Coronel Dorneles e também do Comandante Geral, Coronel Cel Martin, além de outras autoridades estaduais. A pauta do diálogo foi a construção da sede definitiva do Tiro de Guerra de Miracema.  

 

Comissão participa de palestra

Na noite da última segunda-feira, 19, o consultor em planejamento, Davi Torres, ministrou uma palestra com o tema Gestão, planejamento e orçamento público. O evento que aconteceu no Hotel All Master, contou com a participação de Magda, o vice Soldado Araújo, além da comissão de transição e equipe de campanha.

De acordo com o consultor, um bom prefeito deve, acima de tudo, estar preocupado com o planejamento de sua gestão e o controle de orçamento e gastos públicos.  

 

Agenda

Seguindo o cronograma de transição, na próxima semana, deve acontecer uma palestra ministrada por um técnico do Tribunal de Contas do Estado- TCE, abordando temas como licitação e prestação de contas.

 

(Assessoria)

Comentários (0)