Milton Néris quer explicações de Wanderlei Barbosa e diz que vai acionar Justiça

O vereador Milton Neris informou que vai acionar a Justiça contra Wanderlei pelas denúncias feitas na AL. Ele questiona ainda a reprovação das contas do deputado enquanto presidia a Câmara em 2010.

Néris vai entrar na Justiça contra Wanderlei
Descrição: Néris vai entrar na Justiça contra Wanderlei Crédito: Ascom

O vereador Milton Néris (PR) informou ao T1 Notícias que vai entrar na Justiça contra o deputado Wanderlei Barbosa (SD) para pedir que ele, Wanderlei, informe sobre as acusações feitas aos vereadores. “Quero que ele diga o nome e quais os crimes que os agentes públicos que ele acusa cometeram”, disse o vereador ao falar ainda sobre a prestação de contas de Wanderlei, quando este era presidente da Câmara em 2010 e teve suas contas no valor de R$ 1.855.383,66 reprovadas pelo Tribunal de Contas.

 

Neris relatou que acha “no mínimo estranho” as contas do atual deputado, então vereador e presidente da Câmara de Palmas, terem sido reprovadas. "As contas são exatamente de quando aconteceu a reforma na Câmara", informou. Diante de tal situação, o vereador apresentou um requerimento solicitando que os processos da Casa de Leis, de quando Wanderlei era presidente, sejam disponibilizados. “Vou investigar todos os processos dele”, disse.

 

O deputado Wanderlei tem usado a tribuna da Assembleia Legislativa (AL) para denunciar corrupção dos agentes políticos de Palmas e o vereador Milton Néris (PR) disse que o seu propósito é que as “denúncias infundadas” sejam esclarecidas, ao lembrar que as contas do prefeito Amastha já tiveram o indicativo de aprovação pelo Tribunal de Contas.

 

“Quando ele foi questionado pelo deputado Ricardo Ayres disse que admirava o seu par em defender ladrões e por isso eu fui até a tribuna, pois sou um dos agentes constituídos por esta cidade e ver ele fazer um ataque contra todos os agentes, sem prova e sem embasamento, me deixou indignado”, salientou Néris.

 

Para Milton Néris o fato de Wanderlei ter a imunidade parlamentar, por ser deputado, não dá a ele o direito de atacar todos os agentes políticos de Palmas da forma que vem fazendo. “Aqui tem homens, mulheres, mães e pais de família, não se pode questionar a conduta sem provas”, disparou.

 

Neste sentido o vereador disse que “é na Justiça que isso vai ser resolvido”, tendo em vista que a ação que vai ser movida pede esclarecimentos de Wanderlei e, segundo Neris, se ele não tiver as provas das acusações, vai entrar também com representação por calúnia e difamação. “Se não provar vai ter que indenizar”.

 

O vereador lembrou ainda que um dos membros da Casa de Leis de Palmas, vereador Marilon Barbosa (PSB), é irmão de Wanderlei. “Nesta casa tem um irmão de sangue dele [Wanderlei] e se ele diz que é todo mundo corrupto, o irmão dele também é? E se for, aprendeu com quem?”, questionou ao lembrar que não está acusando o deputado e nem a AL. “Só acho que a conduta não está sendo de acordo com o que preconiza o contraditório”, disse.

 

Mais denúncias

O vereador Major Negreiros (PP) também repercutiu o caso nesta quinta-feira na tribuna e informou ao T1 que recebeu a denúncia de que a máquinas do projeto Zig Zag do governo Estadual estariam armazenadas na casa do Wanderlei Barbosa.

 

O projeto foi lançado em 2009 e tinha o objetivo de estimular o empreendedorismo no setor de confecções no Estado. Segundo o vereador informou, "o projeto deixou de acontecer, mesmo depois do grande investimento em máquinas", e segundo ele, os materiais teriam sido destinados a associação de moradores de Taquaruçu.

 

O que Negreiros questiona é se estas máquinas estão realmente sendo “administradas” pelo deputado Wanderlei e neste sentido o vereador solicita que a denúncia seja apurada pelas autoridades do município. 

 

Comentários (0)