Miracema será Capital por um dia neste sábado, 7, com agendas do Estado e Assembleia

O Governo do Estado anunciou, também, que serviços como oficinas, exames, emissão de documentos e palestras serão ofertados para a população local.

Crédito: Da Web

O município de Miracema do Tocantins será capital do Tocantins por um dia neste próximo sábado, 7, em homenagem ao período que foi capital provisória do Estado. O Governo do Estado e Assembleia Legislativa farão transferência da Capital passando suas agendas para Miracema, com a realização de uma sessão do Legislativo e a presença do governador Mauro Carlesse (DEM), que já teria convocado seu secretariado para estar presente na solenidade. 

 

Mesmo sendo prevista no Regimento Interno da AL e na Constituição do Estado, em 2018, a homenagem não aconteceu.

 

A cerimônia que dará início aos trabalhos acontecerá às 8h. Em seguida, Mauro Carlesse seguirá para a Prefeitura de Miracema, de onde fará os despachos governamentais. 

 

Este ano, segundo informou a AL, será realizada uma sessão solene a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Miracema.

 

O Governo do Estado anunciou, também, que serviços como oficinas, exames, emissão de documentos e palestras serão ofertados para a população local e acontecerão no Centro de Convivência dos Idosos. 

 

Homenagem

 

A Constituição do Estado estabelece, no seu artigo 161, que Miracema deve ser a capital do Tocantins no dia 7 de dezembro, todos os anos. Assim como também está previsto no 2º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. A cidade foi a capital provisória do Estado de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989.

 

Comentários (0)