Na AL, convenção do PP reúne quatro pré candidatos à Prefeitura de Palmas

Na Convenção do PP, nesta 6ª, Raul Filho, Amastha, Gaguim e Wanderelei Barbosa, que podem se candidatar à prefeitura de Palmas estiveram presentes. Valderez pediu que filiados não saiam.

Deputada Valderez em convenção do PP
Descrição: Deputada Valderez em convenção do PP Crédito: Ulisses Holanda

Na continuação da programação da convenção do Partido Progressista (PP) realizado na Assembleia Legislativa (AL), políticos de outros partidos marcaram presença, inclusive o prefeito Carlos Amastha que hoje é do PSD, mas que foi eleito enquanto filiado ao PP. Os pré candidatos à eleição pela Prefeitura de Palmas, Raul Filho (Sem partido), Carlos Gaquim (PMDB) e Wanderlei Barbosa (SD)  também compareceram ao evento.

 

Com o tema “Encarando os problemas de frente”, a convenção reuniu líderes do partido, como o presidente nacional, o senador Ciro Nogueira, o presidente estadual, deputado Lázaro Botelho e representantes de outros partidos. O secretário Boti foi representando o governador Marcelo Miranda.

 

As atenções se concentraram em torno da deputada Valderez Castelo Branco, que por diversas vezes foi chamada de “futura prefeita de Araguaína”, cidade onde ela já ocupou o cargo. Em sua fala, Carlos Gaguim chegou a dizer se referindo a Valderez: “quero trabalhar lá em Araguaína 24 horas para você ser a nossa prefeita”.

 

A deputada disse que estava emocionada com a aclamação do seu nome e disse que “a convenção é um dia memorável”. Valderez pediu ainda que os filiados não deixem o partido, após agradecer pela presença do prefeito Carlos Amastha no evento. “Eu quero pedir que ninguém saia do partido, porque o nosso partido é acolhedor e nosso nome é acolhimento”, disse Valderez, acrescentando que “gratidão é uma palavra que tem na bíblia”.

 

Partido defende redução da maioridade penal

Com senadores do partido presentes no evento, Valderez comentou em entrevista ao T1 sobre a atuação da sigla em temas como a redução da maioridade penal. Segundo ela, o que irá diminuir não é a idade dos jovens, mas a época em que eles poderão ser punidos ao cometer algum crime.

 

 “Nós temos aqui hoje nessa mesa diretiva a senadora Ana Amélia, nós temos o senador Ciro Nogueira, o senador Benedito de Lira, o senador Artur Lira que é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, nós temos o cientista politico Luciano, nós temos aí o deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, o senador Cameli (...) portanto, nós temos... o que nós pensamos não é punir o jovem, nós queremos ouvir a sociedade e o que a maioria pensar é esse caminho que nós vamos seguir” disse Valderez.

 

Logo em seguida a deputada acrescentou que “ninguém vai diminuir a idade do jovem, o jovem não vai ser adulto e não vai ter a maioridade. O que vai reduzir são aqueles que cometeram crimes. São aqueles criminosos. É preciso que nós tenhamos políticas públicas, mais afetos, mais carinho, mais acompanhamento para que o jovem tenham consciência que ele não pode errar, que ele não pode cometer um crime.

 

Amastha diz ser grato ao partido

Em sua fala, o prefeito Carlos Amastha disse que o sentimento que tem pelo partido é de gratidão. "Sou prefeito de Palmas graças ao PP. Meu sentimento é de agradecimento”, disse Amastha.

 

Ao ser entrevistado pelo T1 Notícias, Amastha disse que “tinha que passar aqui para deixar esse depoimento do reconhecimento de agradecimento, porque se não fosse pelo PP, se não fosse pelo deputado Lázaro eu não teria entrado nessa disputa e hoje não seria prefeito de Palmas. Então eu tenho no coração um sentimento enorme de gratidão pelo partido que me deu tudo”.

Comentários (0)