Na AL, Eduardo pede que Governo negocie fim da greve com sindicatos

O deputado ainda comentou a exoneração de José Mamédio do cargo de superintendente de inclusão social de Palmas

Deputado Eduardo Siqueira
Descrição: Deputado Eduardo Siqueira Crédito: Ascom

Durante sessão na manhã desta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) disse na tribuna que o governo precisa convocar as centrais sindicais e negociar o fim da greve do Quadro Geral dos servidores do Estado. “A mesa de negociação é o único caminho”, afirmou.

 

O deputado se referiu também à notícia do protocolo de projeto do Executivo na Assembleia, que concede a data-base aos servidores em duas parcelas. Segundo os sindicatos, o projeto não foi aprovado pelos servidores, que deflagraram a greve nesta terça. “Esse projeto não deveria ter chegado nesta Casa sem a concordância dos servidores”, frisou Eduardo. “As faixas espalhadas pelos servidores dizem claramente: ‘a data-base não interfere na Lei de Responsabilidade Fiscal’. Sem a concessão da data-base perdem os servidores, perdem os comerciantes, enfim, perdem todos”, afirmou.

 

Exoneração de Mamédio

O deputado ainda comentou a exoneração de José Mamédio do cargo de superintendente de inclusão social de Palmas. Eduardo disse concordar com a exoneração de José Mamédio, mas não pelos motivos alegados pelo prefeito Carlos Amastha. “Fez bem o prefeito em exonerá-lo, mas não porque utilizou prédio público e nem por ter manifestado sua opinião, mas por ter se utilizado de um cargo em comissão, pois é impossível dissociar a figura pública da figura pessoal”.

 

Eduardo defendeu ainda o estudo científico sobre a utilização medicinal da maconha e que sua manipulação seja feita somente em laboratórios.

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)